Clima/tempo

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Câmara de Canavieiras aprova Emenda alterando a Lei que regulamenta os serviços de taxistas no município

Na última sessão da Câmara de Vereadores realizada na "Casa de Leis" da cidade de Canavieiras, os edis aprovaram uma Emenda alterando a Lei de Nº Lei n° 1.123/2018 (http://www.canavieiras.ba.gov.br) que determinava a atuação mediata das sansões contra os taxistas da cidade que não estivessem de acordo com a Lei, o que permitiu uma atuação incisiva e incompreensível pelo prefeito que usou até de força policial contra os taxitas semana passada. 
Cleonildo é um dos que tem lutado e enfrentado o
governo municipal nas lutas pelos direitos do povo


A luta na Câmara começou pelo vereador Cleonildo Tibúrcio que acompanhou toda a a ação da Prefeitura e até interviu a favor dos taxistas na ação policial, que demonstrou muita revolta de toda a população contra a atual gestão. 

Cleonildo ainda inseriu na Emenda a permissão de uso de veículos com até 15 anos de uso, o que difere da Lei que só permitia a utilização de veículos até com 3 anos. 

Na sessão da última terça, os taxistas se fizeram presentes na Câmara, e muitos foram os discursos em apoio da classe. Contudo, é bom ressaltar que, a própria Câmara é a grande culpada pela aprovação de forma banal, de uma lei tão importante para uma classe de trabalhadores no município, e que agora, está sendo reparada pela iniciativa do vereador Cleonildo.

Outra questão que também é importante acrescentar, foi a confiança depositada não só pela classe dos taxistas, tanto ao legislativo, quanto ao executivo, ao que tange as coisas municipais do povo. Todos achavam que esse governo verdadeiramente lutaria pelo povo, mas o que está se vendo é exatamente o contrário. Por essa razão, muito do que aconteceu na Câmara e no executivo não teve o devido acompanhamento das classes e do povo.  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário