O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) visitou a cidade de Ilhéus na quinta-feira, 07, onde lamentou o recente fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho. A unidade, referência pelo atendimento de urgência e emergência, encerrou suas atividades após inauguração do Hospital Costa do Cacau.
De acordo com o parlamentar, Ilhéus é um importante pólo regional, de economia significativa, mas possui déficit no atendimento de saúde e, por isso, merecia a manutenção do Luiz Viana Filho. “Os ilheenses sempre recorriam ao atendimento de urgência e emergência do Hospital Regional para atendimento médico e agora estão prejudicados com o fechamento da unidade. O Hospital Costa do Cacau tem um conceito totalmente diferente, uma unidade de ‘portas fechadas’ que atende apenas média e alta complexidade. Uma das maiores cidades da Bahia não merecia que esse hospital fosse fechado e sim o funcionamento das duas unidades de saúde”, explicou o parlamentar.
No local do Luiz Viana Filho, o governo prometeu o funcionamento de um Hospital Materno-Infantil. O deputado Pedro Tavares questionou o início das obras. “Após prometer a construção de uma nova unidade, não se vê nenhum indício desta obra. Cabe ao governo estadual dar uma resposta a sociedade. Quando será feita a licitação? Quando as obras serão iniciadas? Espero que não se perca pelo tempo e não se torne mais uma promessa não cumprida pelo executivo”, pontuou Tavares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário