Clima/tempo

terça-feira, 5 de junho de 2018

Secretaria de Saúde de Canavieiras tenta explicar o inexplicável

Confira a nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta informar que tomou ciência oficialmente do caso da senhora Andreia dos Santos Silvia em meados de maio quando foi entregue a documentação completa da mesma.
Como o caso requer uma Histerectomia Total – procedimento que atualmente não possui suporte em nosso hospital – o mesmo foi enviado ao Hospital da Mulher em Salvador e ao Hospital da Costa do Cacau, onde aguarda agendamento para a cirurgia. Ciente que o caso é grave, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para que seja realizado o mais rápido possível.
As cirurgias no município de Canavieiras são realizadas todas as terças-feiras no Hospital Municipal Régis Pacheco, além disso há encaminhamentos para hospitais dos municípios de Camacan e Ilhéus. Em relação a fila da cirurgia - as que poderiam ser feitas em nossa unidade - foi zerada. No entanto, novas demandas vão surgindo com a divulgação da realização dos procedimentos e as solicitações são acolhidas. Com muito trabalho estamos providenciando a marcação de todas.
Aproveitamos a oportunidade para informar que novos equipamentos estão sendo adquiridos para o nosso centro cirúrgico. Reiteramos que qualquer atendimento na área de saúde só pode ser iniciado mediante a apresentação da documentação completa. Contatos pessoais feitos por telefone ou mensagem de texto e voz não caracteriza a entrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

                                                                                                   Secretaria Municipal de Saúde

Segundo os que estão sofrendo, inclusive com risco de vida isso é inexplicável, tendo em vista que cabe a Secretária providenciar a remoção e internamento de imediato da paciente em casos de risco de vida como determina a Lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário