Clima/tempo

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Justiça Eleitoral marca julgamento da Cassação do prefeito de Canavieiras

A Justiça Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA) agendou nessa semana o julgamento do processo nº 85.2017.6.05.0116 que trata da condenação do prefeito da cidade de Canaveiras que se encontra condenado sobrevivendo apenas através de liminar, incluindo na pauta do próximo dia 11/06.

Segundo informações, muito jogo de cintura política por parte do prefeito tem acontecido na capital na tentativa de se manter no governo da cidade canavieirense, e que o gestor tem gastado rios de dinheiro com advogados para não cair de vez. Coincidentemente ou não, os cofres da Prefeitura estão vazios após uma gastança desenfreada com eventos e bandas.

se apoio e interferência política conta nesse julgamento, o prefeito não perde por esperar. A oposição também vem se articulando na tentativa de bloquear qualquer tipo de interferência externa  na decisão da Justiça.

Na cidade, depois de uma enquete mentirosa feita no próprio facebook de responsabilidade do prefeito, onde aparece bem acima da enquete um texto onde ele fala que ta vendo quem está votando contra ele, em tom de ameaça, sobretudo depois que a população descobriu o poderio perseguidor do prefeito, o que se vê na verdade das conversas de esquina, são uma grande vontade do povo em vê a queda do prefeito, principalmente quando se descobriu sua dificuldade em administrar a cidade.

Caso o prefeito seja afastado nessa segunda instância, mesmo que ele recorra em 3ª instância, será afastado do cargo, e quem assume é o presidente da Câmara de Vereadores, e o vice presidente Cleonildo Tíburcio assume a Casa de Lei, por um período de 90 dias para uma nova eleição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário