Na madrugada dessa quinta-feira, 21, o prefeito de Ilhéus protagonizou mais uma cena do seu governo desorganizado.
Marão esteve na Avenida Lomanto Junior, no Pontal, para gravar um vídeo em que mostra o asfalto sendo aplicado na via mais movimentada da zona sul. A peça de propaganda, por sinal bem malfeita, foi gravada às 2 horas da madrugada.
Cerca de duas horas depois, uma chuva fortíssima alagou a Lomanto Junior e colocou boa parte do serviço a perder. Parte do cimento asfáltico foi parar na Baía do Pontal.
Técnico da prefeitura ouvido pelo blog afirmou que aplicar asfalto com iminência de chuva é tecnicamente desaconselhável. Com certeza houve perda significativa do material aplicado.
O BG apurou que desde as 16 horas de quarta-feira, 20, a Defesa Civil já estava avisada que choveria forte. Ao receber o comunicado, a equipe entrou em prontidão para começar a atuar. Por volta das 23 horas, o Governo Federal por meio de um sistema próprio avisou novamente que a precipitação ocorreria em poucas horas.
Além desses avisos internos, nos telejornais noturnos a chuva foi claramente prevista. O site Clima Tempo também passou a mesma informação.
Segundo nossas fontes, a secretaria municipal de infraestrutura não perguntou à Defesa Civil sobre a possibilidade de chuva. Como se diz popularmente, o serviço foi feito “a migué”.
O fato prova mais uma vez que o governo Marão é desarticulado, sem planejamento e não zela pelo uso correto (e sem desperdícios) do dinheiro público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário