Foto: Jornal Cruzeiro do Sul |
Após o aparecimento de coloração azulada que
tomou conta do córrego que passa pelo Parque dos Espanhóis localizado na Vila
Assis em Sorocaba/SP, centenas de peixes agonizaram até a morte na última sexta
(16), além do acréscimo significativo da fedentina que saia da água.
O fato, de acordo com a reportagem do jornal centenário Cruzeiro do Sul, foi registrado e filmado por um morador da localidade, sendo que outros moradores disseram que o odor do córrego é constante e cresce ainda mais no verão a coisa piora, o que impossibilita até abrir as janelas das casas. Segundo eles, já foi feito até um abaixo assinado e solicitado a interferência de um vereador, mas até hoje, tudo continua no mesmo.
Como se não bastasse o mau cheiro que exala do córrego, moradores também relataram a falta de segurança na localidade, e o grande crescimento de casos de assaltos e tráfego de drogas.
Procurada pela imprensa, a SAAE Sorocaba informou que irá fazer uma visita ao local ainda hje e executar uma vistoria técnica no local através do seu Departamento de Esgoto e Setor de Fiscalização.
Enquanto isso, aqui na Bahia fatos assim não são nem mais notícias, tamanha a quantidade de descaso com o esgoto aberto e utilização de córregos para desaguar esgotos. Uma voz gritou – Êita brasilzinho gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário