Clima/tempo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Prefeito de Canavieiras tenta esconder erros graves de gestão colocando a culpa na oposição e agredindo pessoas de bem na cidade

Nos últimos dias a cidade de Canavieiras ( Sul da Bahia) foi tomada por fortes declarações do atual prefeita Drº Almeida, que em um palanque de inauguração detonou veneno para tudo quanto foi lado não poupando ninguém, nem  mesmo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia que recentemente rejeitou suas contas referente ao exercício de 2017. O fato ganhou repercussão nas mídias nacionais, o que, arrependido, obrigou o prefeito a sair com uma Nota Pública tentando dizer que não tinha dito o que foi gravado em vídeo e espalhado nas redes sociais.

No entanto, a ação do prefeito tentando se explicar em Nota não surtiu o efeito esperado. Muito pelo contrário, a coisa tomou proporções piores porque ficou nítido a intenção do prefeito em querer enganar mais uma vez a população com inverdades, e o coitado acabou virando piada por tudo quanto foi canto da cidade e do Estado. Ficou conhecido como: "O prefeito do Rabo Entre as Pernas". Uma referência a frase dita pelo cujo no tal discurso no palanque se referindo ao Tribunal de Contas.

Não satisfeito, o prefeito usou nesses dias de uma live então para agredir diretamente pessoas de bem, respeitadas e que, ao seu contrário, possuem sim relevantes serviços prestado na linda história de Canavieiras que, segundo muitos, está sendo manchada com uma gestão ridícula, perseguidora, e incompetente.

Veja Vídeo (Live do Prefeito):




Mesmo sem citar nomes não é muito difícil identificar quem são as pessoas que o prefeito ataca em seu vídeo. A primeira pessoa de quem ela fala, é um empresário muito conceitado na cidade, que foi duramente agredido com inverdade pelo gestor, sofrendo injúrias e difamações. Então vamos fazer um comparativo das ações ações de cada um em cima do que falou o gestou:

O gestor disse que o empresário detonou todo o seu patrimônio na campanha para se eleger prefeito e não conseguiu, e que sua intenção era se locupletar do dinheiro da público para enriquecer. Parece que essa informação do prefeito não procede porque, mesmo não ganhando a eleição, o empresário continua com suas empresas, fortalecido com um grupo coeso, trazendo muitas conquistas para a população e sendo um dos nomes favoritos pelo povo para recuperar a besteirada que está sento feita na cidade. Todavia, é do conhecimento de toda a população canavieirense  e corre em bocas miúdas da cidade que o prefeito recebeu na campanha algo em torno de 300 mil reais de um empresário de Itabuna que foi inclusive tutor de bens de um cigano falecido para investir na campanha, e que hoje, esse empresário domina um seguimento importantíssimo de serviços na cidade, tendo dominado outros setores. Então fica a pergunta Srº prefeito. Quem verdadeiramente tá usando a Prefeitura e o dinheiro do povo para beneficiar os seus?

Outra pessoa que o prefeito atacou foi um ex-prefeito muito respeitado na cidade e com centenas de serviços prestados para a história de Canavieiras nos seus 3 mandatos exercidos. Muita gente acha que o atual prefeito tem que lavar a boca para falar desse homem que já escreveu sua história na cidade, e deixou nos cofres da Prefeitura algo em torno de cerca de 5 milhões para que o atual prefeito pudesse concluir as obras planejadas como o calçamento do Bairro Cidade Nova entre outros, o que acabou não acontecendo.

Outro falado pelo atual gestor foi também um ex-prefeito, pessoa que goza de reputação na cidade e que também tem muitos serviços prestados e que até ajudou a eleger o atual gestor. Segundo muitos, esse homem pode ter sim um grande arrependimento político em sua história, que foi de um dia acreditar que uma pessoa acusada pela Justiça e já em fase de julgamento de homicídio culposo poderia exercer um bom governo para Canavieiras.

O prefeito também não polpou críticas aos jornalistas que se posicionaram ao lado do povo, em busca de divulgar sim a realidade dos fatos e as demandas do que vem acontecendo com o erário público Municipal. Um deles é exatamente o Jornalista Luiz Lima Editor Chefe desse nosso site. Luiz Lima, muito conhecido na região e apontado como o homem que acabou com os estupradores e pedófilos na década passada no vizinho município de Una/Ba, e que foi o grande responsável pela condenação do prefeito da época na cidade por estrupo e pedofilia considerado um dos prefeitos mais duros e violentos da região, afirmou que é uma pena que o prefeito de Canavieiras não tenha a coragem de sitar o nomes das pessoas referidas em sua live. Segundo Luiz, se assim o prefeito fizer será acionado com mais um processo para provar se o mesmo se beneficiou alguma vez do erário público no município de Canavieiras, e que se o prefeito tiver a coragem de sitar o seu nome, o jornalista terá o maior prazer em fazer uma visita ao referido prefeito para aparar as possíveis diferenças políticas e de homem existentes entre ambos (se é que elas existem).

- "Coragem prefeito... guarde suas forças para a Justiça... o Srº vai precisar!" Disse o jornalista.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário