Clima/tempo

terça-feira, 7 de junho de 2016

Escola Paulo Freire realiza passeata em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente



Em mais uma ação do projeto “Meio Ambiente”, o Colégio Municipal Paulo Freire, em Canavieiras, realizou uma passeata nesta segunda-feira (6), a partir das 7h30min, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Alunos e professores desfilaram pelas ruas próximas ao colégio.

Segundo a diretora da instituição, Roseli Xavier, o tema foi trabalhado dentro do conteúdo pedagógico das aulas, e a passeata incrementou os trabalhos do projeto Meio Ambiente. “Pensamos numa passeata que fizesse nossos alunos refletirem que, para que as futuras gerações possam ter uma vida saudável, é preciso que hoje, nós cuidemos e preservemos do meio ambiente”, disse a diretora.

Acompanhados de um mini trio, alunos, professores e funcionários saíram da instituição, localizada na avenida Dr. Otávio Mangabeira, e percorreram a avenida Osmário Batista. Os participantes carregavam cartazes e faixas confeccionados pelos alunos em sala de aula, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de se preservar o meio ambiente, para que no futuro possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais.

Elaborado pela professora de ciências da instituição, Solange Rodrigues, o projeto “Meio Ambiente” apresenta propostas de aulas e trabalhos a serem desenvolvidas com o tema meio ambiente. “Em março, realizamos a caminhada em homenagem ao Dia Mundial da Água, que foi a primeira ação do projeto. Em outubro, teremos a caminhada das Gaiolas de Portas Abertas, na qual iremos defender que os pássaros sejam criados em total liberdade na natureza”, concluiu a professora

Projeto Meio Ambiente – O projeto trabalha a Educação Ambiente de forma interdisciplinar, com as seguintes ações: Produção de texto em português – Uma Mensagem para o Futuro; teatro sobre o tema; música e coreografias sobre o tema; pesquisas diversificadas sobre o tema; exposição de trabalho; confecção de um livrinho sobre o meio ambiente; explanação sobre a interferência do homem na natureza; análise sobre a interferência negativa do homem no meio ambiente em que vive; palestras sobre as diversas formas de preservação do meio ambiente; apresentação da importância dos recursos da natureza, a água, o ar, o solo e a luz solar (cartaz, seminário, desenho e teatro).


Dia Mundial do Meio Ambiente - Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 5 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário