Clima/tempo

terça-feira, 7 de junho de 2016

Prefeitura executa novas obras de saneamento para evitar enchentes



A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, está executando diversas obras em áreas consideradas críticas e que frequentemente causam prejuízos com os alagamentos durante o período das fortes chuvas que costumeiramente se abatem em Canavieiras. O objetivo é recuperar os equipamentos danificados e construir novas obras que facilitem o curso das águas pluviais.

Entre as obras que vêm sendo executadas está a da rede pluvial que passa pela rua Adelízia Silva Rodrigues (conhecida como rua dos Pescadores), no bairro Pedro Menezes, a qual  não suportou a vazão das águas das últimas chuvas. Segundo explica o secretário municipal de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, a malha pluvial está recebendo melhorias, com o desentupimento, troca das manilhas quebradas e ampliação da rede.

Um dos serviços é a melhoria no ponto de visita (câmaras situadas em pontos previamente determinados, destinada a permitir a inspeção e limpeza dos dutos subterrâneos), para diminuir os efeitos negativos das águas da chuvas nos prédios construídos nas área mais críticas. No mesmo local, também está sendo construído um muro de contenção, com o objetivo de evitar a erosão do talude, causada pelas águas da chuva.

Uma equipe da Secretaria de Obras está realizando inspeções em toda a cidade, com a finalidade de diagnosticar as áreas críticas, de modo que os serviços sejam realizados antes do período chuvoso. “Com isso, evitaremos transtornos aos moradores desses locais. Outros serviços que estamos fazendo é a recuperação do pavimento de paralelepípedos e a limpeza de todas as bocas de lobo”, informa Lucas Rodrigues.

A infraestrutura de pavimentação de vias públicas (ruas e praças) da cidade está sendo realizada com recursos próprios do município, cuja licitação foi vencida pela empresa DAP 9 Estaleiro Naval e Construtora Eireli – ME. Nessas obras estão sendo investidos R$ 588 mil nas ruas e praças do centro e de diversos bairros da cidade.


Segundo o prefeito Almir Melo, o Governo da Reconstrução vem empreendendo um amplo programa de infraestrutura, beneficiando todos os segmentos da população. “Temos realizado uma série de obras por toda a cidade, nas diversas áreas da administração, a exemplo da saúde, educação, agricultura, melhorias de estradas, dentre outras, com o objetivo de recuperar os cerca de 12 anos de inércia vividos por Canavieiras”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário