Clima/tempo

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura de Canavieiras dá início a pavimentação do bairro Cidade Nova




O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, participou na manhã desta quinta-feira (2), do início da colocação dos primeiros bloquetes na rua Dina Campos, que faz parte da I Etapa da pavimentação do bairro Cidade Nova. Ao lado dos secretários municipais e de assessores, o prefeito assegurou que mais uma das promessas feitas aos moradores de Canavieiras está sendo cumprida.

A I Etapa da pavimentação a bloquetes do bairro Cidade Nova  compreende as ruas Dina Campos, numa extensão de 205 metros lineares; José Ávila Vasconcelos (205 metros); e Enock Mota, com 120 metros. A obra tem um investimento no valor R$ 454.309,06 e está sendo construída através de recursos do próprio município.

De acordo com o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, a I Etapa da pavimentação utilizará bloquetes sextavados de concreto 08, abrangendo uma área de seis mil metros quadrados e meio-fio em concreto pré-moldado (12X30), rejuntado. “Estamos estimando uma produção mínima diária de 20 metros lineares de rua pavimentada por dia e esperamos concluir a obra dentro de um prazo curto”, informa o secretário.

A pavimentação da primeira etapa do bairro Cidade Nova faz parte do Plano de Trabalho do Governo da Reconstrução, com a finalidade de dotar um dos grandes bairros de Canavieiras de serviços de infraestrutura urbana. “Assim, estamos atendendo as reivindicações dos moradores daquele bairro, que há anos solicitam o calçamento”, lembra o prefeito.

Para o prefeito Almir Melo, Canavieiras, que era conhecida antigamente como a cidade das areias brancas, já não pode mais ostentar essa característica, pois grande parte dela já recebeu pavimentação asfáltica, paralelepípedos ou bloquetes. “Sei que era uma locução que expressava uma qualidade carinhosa, mas que criava muitos problemas para a população, como atoleiros e lama. Em cada uma de nossas administrações transformamos Canavieiras numa cidade com infraestrutura de saneamento e ainda temos muito o que fazer”, ressalta Almir Melo.

Nova etapa - A segunda etapa das obras de pavimentação do bairro Cidade Nova também está prevista no planejamento do município e o seu início aguarda tão somente a liberação dos recursos por parte do Governo Federal. “Esses recursos são oriundos de Emendas ao Orçamento da União de autoria do deputado federal Lúcio Vieira Lima, que já se encontram empenhados e deverão transformar o bairro Cidade Nova”, ressalta Almir Melo.

Essa verba federal irá beneficiar outra rua do bairro Cidade Nova com pavimentação a paralelepípedo, a exemplo da Osvaldo Pereira de Souza e ruas adjacentes. O projeto prevê a pavimentação de cerca de 900 metros lineares, cujos investimentos são da ordem de R$ 335 mil. “Nossa intenção é, ainda, ampliar esses serviços para outras vias, a depender do comportamento do ingresso das receitas oriundas das transferências constitucionais”, explica o prefeito.


Segundo o secretário Municipal de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, os bloquetes 
estão sendo fabricado em Canavieiras com mão de obra local uma das condições impostas no edital. Nesta mesma fábrica, implantada no bairro da Atalaia, também estão sendo manufaturados os bloquetes utilizados para a recuperação das vias públicas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário