Clima/tempo

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ruas e praças de Canavieiras estão sendo reformadas pela Prefeitura



Melhorias em diversas vias, praças e equipamentos públicos de Canavieiras estão sendo executadas pela Prefeitura, no centro, nos bairros, distritos e povoados. As obras fazem parte do contrato firmado no dia 5 de fevereiro passado, entre o Município e a DAP 9 Estaleiro Naval e Construtora Eireli – ME, empresa vencedora da licitação.

O contrato, no valor de R$ 588 mil, tem como objeto os serviços de manutenção de ruas e praças públicas em toda a cidade. Atualmente, a ruas em volta da praça dos Expedicionários, no centro da cidade, bem como a praça Dr. Dermival Gusmão, no bairro João Fonfon, estão recebendo as melhorias na sua pavimentação a paralelepípedos,

Recentemente, a praça dos Expedicionários recebeu intervenções como reforma no piso de pedra portuguesas, troca de peças de madeira nos bancos e pintura em toda sua estrutura. Agora, para complementar a reforma, todo o pavimento a paralelepípedo está sendo consertado, com a finalidade de melhorar o fluxo dos veículos.

Explica o secretário Municipal de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, na praça Dr. Dermival Gusmão, as obras estão divididas em duas etapas: a primeira compreende as melhorias na quadra poliesportiva e no campo de futebol de areia. Dentre os serviços da quadra estão a recuperação de piso e arquibancada, revisão no alambrado e complemento com rede de proteção na área superior, para evitar a queda de bolas nos telhados das casas vizinhas.

No campo de areia será realizada limpeza geral, com a colocação de mais areia, recuperação das traves, reforma no alambrado, implantação de rede de proteção na parte superior e colocação de holofotes para permitir jogos durante a noite. “Essa é uma reivindicação dos moradores, que foi prontamente atendida pelo prefeito”, resume o engenheiro Lucas Rodrigues.

Já na segunda etapa dos serviços, informa o secretário Lucas Rodrigues, serão beneficiados outros equipamentos da praça, a exemplo do parque infantil, com troca de peças de madeira do brinquedos, reforma nos bancos de cimento e colocação de postes de iluminação. “Após a conclusão dos serviços, os moradores poderão voltar a se reunir na praça, utilizando todos os equipamentos disponíveis”, disse o secretário.

Povoado e distrito – Uma equipe composta por sete trabalhadores e máquinas roçadeiras da Secretaria da Agricultura está executando a limpeza completa das ruas e praças das comunidades do interior. O primeiro povoado a ser contemplado com os serviços foi Oiticica, onde foi executada a limpeza total da área.

Na próxima segunda e terça-feira, a equipe estará realizando os mesmos serviços – roçagem e limpeza geral – no distrito do Poxim. Na semana passada, mais uma equipe esteve no distrito e executou toda a roçagem e limpeza do cemitério. Outro serviço realizado pela equipe da Secretaria de Obras foi a colocação da cobertura da caixa d’água que abastece os moradores.


O bairro da Atalaia, que festeja Santo Antônio, o seu padroeiro, também foi beneficiado com a limpeza completa da vegetação e das áreas ajardinadas. Um micro trator da Secretaria da Agricultura fez uma roçagem completa e a poda de e limpeza da vegetação será iniciada na avenida Tucunaré, liga a avenida Himério Cavalcante – no monumento do Caranguejo – à praça Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário