Clima/tempo

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Praça Santo Antônio é entregue à população do bairro da Atalaia





Conforme o planejamento da Secretaria de Obras e Transportes de Canavieiras, a Praça Santo Antônio foi entregue totalmente requalificada à população do bairro da Atalaia. Os serviços foram realizados dentro de um prazo curto, para que fossem entregues antes do início da Trezena de Santo Antônio, santo padroeiro daquele bairro, que aconteceu nesta quarta-feira (1º).

Informa o Secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, a requalificação da Praça Santo Antônio faz parte do contrato firmado em fevereiro passado, entre o Município e a DAP 9 Estaleiro Naval e Construtora Eireli – ME, empresa vencedora da licitação, que tem como objeto os serviços de manutenção de ruas e praças públicas em toda a cidade.

Segundo o secretário Lucas Rodrigues, os serviços abrangeram a recuperação da pavimentação a paralelepípedos, área de estacionamento, reconstrução de seis bancos em volta da Igreja de Santo Antônio. Atendendo a uma reivindicação dos moradores, a iluminação foi priorizada, com a instalação de três novos postes e holofotes no fundo da igreja. A vegetação da área ajardinada ganhou seis canteiros para plantação de palmeiras imperiais.

Outro ponto alto da reforma, informa o secretário, é o coreto da praça, que passou por intervenções como mudança do piso, reforma do telhado e das escadas, iluminação e instalação de quatro bancos. “Quero ressaltar o trabalho da Associação dos Pescadores e Marisqueiras da Atalaia (Apema), que teve papel importante na requalificação da praça, com a recuperação de treze bancos”, relatou o secretário.

Segundo o presidente da Associação dos Pescadores, Marisqueiras e Moradores da Atalaia, Almir Santos Glória, os moradores do bairro estão bastante satisfeitos com o resultado das melhorias na Praça Santo Antônio. “Os serviços deixaram a praça em ótimas condições para receber os visitantes nos Festejos de Santo Antônio”, comemorou.

Trezena de Santo Antônio – A trezena mais tradicional de Canavieiras deu início aos eventos religiosos nesta quarta-feira (1º), e se estende até o dia 13 de junho, data dedicada ao Santo. O tema deste ano é “Com Santo Antônio Rumo aos 300 anos, busquemos os sinais da misericórdia do pai”.

A cada noite uma instituição ou uma família fica encarregada de abrilhantar os festejos. Os primeiros homenageados goram o Coral Sagrada Família e Terço dos Homens. Nesta quinta-feira (2), os homenageados serão Mece, amigos de Francisco e Clara. No dia seguinte, sexta-feira (3), Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Comunidade São Sebastião.

Na noite de sábado (4), serão homenageados a Comunidade Sagrada Familia e Pastoral Familiar. No domingo (5), receberão as homenagens a Comunidade São Pedro e Vicentinos. Segunda-feira (6) será a vez da Comunidade Nossa Senhora das Graças e terça-feira (7), o Movimento Escalada, Pastoral do Batismo, Catequese e Crisma. A quarta-feira (8) será dedicada ao RCC, leitores e acolhida; na quinta-feira (9), apostolado da oração e sexta-feira (10), o Coral de São Boaventura.

O sábado (11) será em homenagem ao Coral JMV, Mãe Rainha e amigos de Nossa Senhora e o domingo (12), dedicado Coral Santa Cecília, Comunidade Srª Dajuda e filhos de Nossa Senhora, tendo como noiteiros a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Após as orações, moradores e visitantes se juntam nas muitas barracas que servem bebidas e comidas típicas.


 O encerramento da trezena de Santo Antônio da Atalaia será no dia 13 de junho e terá início às cinco da manhã, com alvorada festiva. Às 12 horas, haverá uma queima de fogos e, às 17 horas, Solene Celebração Eucarística, seguida de procissão pelo bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário