Clima/tempo

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prefeito de Canavieiras visita obras em execução



Acompanhado do secretário da Administração, Antônio Amorim Tolentino, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, inspecionou nesta quarta-feira (15) diversas obras em execução na cidade. A finalidade da visita era verificar – in loco – o andamento dos serviços e planejar a mudança das equipes para novas frentes de trabalho.

Uma das obras visitadas pelo prefeito e secretário foi a reforma total da pavimentação a bloquetes da avenida Dr. Edmundo Lopes de Castro, no bairro da Birindiba. A avenida se encontrava em péssimo estado de conservação, pois há mais de uma década não passava por qualquer tipo de recomposição no seu pavimento.

A avenida é um importante canal de tráfego entre o centro da cidade e o bairro da Birindiba com os bairros Antônio Osório e Jardim Burundanga. “Estamos promovendo uma completa transformação nas condições de tráfego da cidade, com a repavimentação das vias públicas de Canavieiras”, informa o prefeito.

Na mesma ocasião, o prefeito e o secretário também visitaram as obras de implantação de pavimentação a bloquetes no bairro Cidade Nova. As obras estão sendo executadas com recursos do próprios do município e beneficiarão as ruas Diná Campos, Enock Mota e José Ávila de Vasconcelos.

Interior – O povoado de Hermelândia também está recebendo os serviços de limpeza e 
roçagem nas ruas e terrenos baldios, executados por uma equipe da Secretaria Municipal da Agricultura. Homens e máquinas realizam esses serviços constantemente nos distritos e povoados.

Segundo o secretário municipal da Agricultura, Josemar (Paco) Brasil Vieira, nos últimos 15 dias os serviços de limpeza, roçagem e urbanização já foram realizados no povoado de Oiticica, no distrito do Poxim, no bairro da Atalaia e agora no povoado de Hermelândia. Assim que os serviços forem concluídos em Hermelândia, a equipe será deslocada para outros povoados.


Outras obras que estão sendo realizadas no interior são as reformas dos prédios escolares que sediam os alunos dos cursos do Ensino Fundamental I e II. Grande parte das escolas já foram beneficiadas e as três últimas – Pedro Gonçalves, no Estreito, Himério Cavalcante, em Era Nova, e a Dr. Edmundo Lopes de Castro, em Pimenteiras, que se encontra em fase de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário