Clima/tempo

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Del Nero é eleito presidente da CBF


Atual presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero foi eleito nesta quarta-feira (16/04) novo presidente da CBF (Confederação Brasileira  de Futebol), em votação realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O mandato se inicia em abril de 2015 e se encerra em 2019.
Candidato único, Del Nero recebeu 44 votos de um total de 47. Houve dois votos em branco e uma abstenção. O Figueirense, envolvido em um imbróglio judicial com o Icasa por uma vaga na Série A do Brasileirão, decidiu não participar.
Francisco Paes de Lira, presidente do Icasa, compareceu ao pleito da CBF graças a uma liminar que inclui a equipe cearense no CampeonatoBrasileiro da Série A deste ano, mas foi proibido devotar pelo regulamento da entidade.
O cartola, que já era vice-presidente da CBF, substituirá no comando da entidade José Maria Marin, que optou por não se candidatar à reeleição. O dirigente, no entanto, seguirá como vice da região Sudeste. Caso Del Nero renuncie ao cargo, Marin deve assumir novamente o comando da CBF, já que é o mais velho entre os vices regionais, como assim determina o estatuto.
Além de Marin, os nomes dos outros vices foram definidos: Fernando José Sarney, Delfim Pádua Peixoto, Marcos Antônio Vicente e Gustavo Dantas. Também ficaram estabelecidos os membros do Conselho Fiscal: Antônio Carlos Oliveira Coelho, Arthur Conde Junior e Marcos Moraes.
A eleição de Marco Polo Del Nero já era esperada. Há 11 anos à frente da FPF, o cartola há dois anos - com Marin no poder - se aproximou da entidade e começou a articular votos com federações e clubes para a própria lançar candidatura. Com a desistência da oposição encabeçada por Andrés Sanchez e Francisco Noveletto, Del Nero ganhou força. 
Na última segunda-feira, durante festa de premiação do Campeonato Paulista, Del Nero e Marin trocaram diversos elogios e homenagens. Na ocasião, Marin não economizou nos elogios ao sucessor e disse que ele era "um exemplo de lealdade". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário