Clima/tempo

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Política baiana começa a esquentar e Geddel começa a se sobressair em relação ao candidato a governo de sua chapa

IMG_1398429348

Na manhã desta sexta-feira o pré-candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), concedeu entrevista na Rádio Metrópole. Ele comentou a demora na escolha e os conflitos internos da oposição, e afirmou que a oposição não confiou em Geddel:

“Eu percebi que uma pessoa [Geddel Vieira Lima] queria muito ser candidato a governador, trabalhou duro para isso, mas o grupo disse: ‘Nós não confiamos em você e não queremos você a candidato a governador da Bahia. Se quiser, tem aqui a vaga do senado para você’. O outro [Paulo Souto] disse que não queria, provavelmente pelo cansaço, porque ele foi candidato nos últimos 24 anos em todas as eleições. Nenhum baiano vai considerar isso uma novidade”, opinou o petista.

IMG_1394199243

GEDDEL CONTRA-ATACA RUI COSTA POR DIZER QUE DEM NÃO CONFIOU NELE: “E O PT NÃO CONFIAVA EM PINHEIRO E GABRIELLI?”

Após as declarações do pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Rui Costa, em entrevista à Rádio Metrópole, de que Geddel Vieira Lima “queria muito ser candidato ao governo, mas o grupo não confia nele e aí ofereceram o Senado”, o cacique do PMDB baiano também entrou no ar e se defendeu.

“O Rui colocou uma coisa na entrevista dele que é cara de pau. Eu ouvi a entrevista dele e cheguei à conclusão que ele é daqueles que quando faz a barba sai a ‘pó de serra’. Eu disputei para ser candidato a governador, é verdade, trabalhei duro para ser candidato a governador, é verdade, pela convicção que tinha e tenho de que estava preparado e maduro, do ponto de vista político, para enfrentar os grandes problemas. Daí dizer que eu perdi a indicação dentro da articulação política porque não confiaram em mim? O que ele quer dizer com isso? E Walter Pinheiro e Gabrielli, que trabalharam loucamente pra ser candidato, não confiavam neles?

Quando o governador [Jaques Wagner] tirou o nome dele [Rui Costa] do bolso do colete para tocar na ‘goela’ do PT e dos aliados era porque não confiavam nos outros dois? Era porque sabia que vinha problema de Gabrielli com a Petrobras? É porque achavam que Pinheiro não ia ser obediente depois que eleito como ele acha que deve ser? Se vale pra mim esse raciocínio, vale para os outros dois”, disse Geddel durante a primeira hora do programa Jornal da Bahia no Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário