Clima/tempo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Presidente evita imprensa, mas não esquece de Rui e Otto



Os jornalistas presentes nas três cerimônias oficiais que a presidente Dilma Rousseff (PT) cumpriu nesta terça-feira (29), em Feira de Santana, até que tentaram um rápido bate-papo com a petista, mas foi em vão.

A líder nacional, que chegou logo no início da manhã, deixou o município no início da noite e não conversou com os repórteres. Na manhã desta quarta (29), Dilma, que está hospedada no Pestana, em Salvador, segue para Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde entrega casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Em Feira, uma mega estrutura foi montada para receber a mandatária brasileira em três pontos diferentes da cidade. Os eventos, com uma rígida segurança, contaram com a presença de políticos e populares.

Apesar de deixar em campos opostos questões
 administrativas com políticas-eleitorais, nos seus três discursos que proferiu, Dilma citou os dois principais pré-candidatos governistas que disputarão as eleições em outubro próximo. Nas três citações, uma coisa chamou a atenção: a presidente utilizou as mesmas frases para citar o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa (PT), e o pré-candidato ao Senado e vice-governador, Otto Alencar (PSD).
“Queria dirigir um agradecimento todo especial ao deputado [federal] Rui Costa. Esse cumprimento se deve ao fato que, como Secretário da Casa Civil nos últimos anos, ele foi o coordenador das ações de convivência com a seca. Ele foi um grande parceiro em todas as realizações que fizemos em conjunto com o governo do Estado”, elogiou a petista.

“O vice-governador Otto Alencar tem sido uma pessoa comprometida nesse esforço conjunto que nós fazemos de levar o desenvolvimento às pessoas e 
às regiões da Bahia com essa política criada de convivência com a seca”, disse Dilma sobre Otto nos seus três pronunciamentos oficiais. 


Ao lado do governador Jaques Wagner (PT) e de diversas autoridades, Dilma entregou a 193 prefeitos baianos motoniveladoras, caminhões-caçamba e pás-carregadeiras, 1,4 mil certificados a alunos participantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ainda 1.224 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Como a agenda da chefe do Executivo federal não foi "escancaradamente" eleitoral, assuntos como reeleição, pesquisas eleitorais, “Volta Lula”, ficaram, talvez, para esta quarta em Camaçari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário