Clima/tempo

terça-feira, 22 de abril de 2014

População diminui em 21% das cidades brasileiras - Una teve uma queda 26,5%

Matéria de :Adriano Ruciolellli (Blog Atitude em Una)

Segundo informações do site G1, embasadas pelo censo 2013 do IBGE, boa parte das cidades brasileiras estão encolhendo sua população. O reflexo se deu mais nas cidades com menos de 50 mil habitantes. O que mostra, em sua maioria, a falta de oportunidade e reflete em suma, as péssimas gestões que essas cidades vêm tendo ao longo de anos.

No caso de Una não foi diferente. A cidade está hoje no fundo do poço devido a administrações paupérrimas ao longo dos últimos 10 anos (e a gestão atual é o pior retrato disso). A cidade ao invés de desenvolver e crescer continua regredindo e segue no atraso de séculos atrás. Nos últimos anos sofremos com as gestões que somente buscaram se beneficiar e pouco fizeram para a melhoria da cidade. Fazendo assim com que milhares de pessoas buscassem outras cidades para poderem tocar a vida a diante. Algumas até outros países.

A gestão atual é sem sombra de dúvidas uma incompetência sem tamanho, e um exemplo de como não se deve administrar uma cidade. Séries de sucessivos erros em licitações, abandono da educação no campo, abandono da iluminação pública, nenhuma política de inclusão para os jovens e crianças, falta da presença da assistência social em uma cidade que sofre índices de desemprego altos e com míseras oportunidades para as pessoas trabalharem. Com truculências no tratar com o povo e outros tantos erros.
A atual gestão vive se segurando em projetos inacabados da outra gestão, que também não visava o desenvolvimento da cidade, somente obras eleitoreiras, e em projetos do governo federal e estadual. Se em 13 anos Una perdeu quase 10 mil habitantes, pode colocar na ponta do lápis que nesse último 1 ano e meio quase, ela já perdeu uns 2000 mil habitantes. 

E infelizmente não há perspectivas de melhoras, a cidade continua a cada dia que passa refém de várias coisas negativas. Que perpassam a administração. Não temos internet de qualidade, não temos sinal de celular de qualidade, não temos fiscalização de qualidade, não temos segurança de qualidade, muitos de nossos jovens estão perdendo a guerra para o mundo das drogas, o que acarreta nos altos índices de violência da cidade. Não temos um comércio forte e arrojado. Não temos opção de lazer. Não temos onde levar nossos filhos e filhas para brincar a vontade. Enfim, estamos realmente em bancarrota.

O bom de Una é que algumas pessoas ainda acreditam na cidade e juntos, independente da péssima gestão atual, tocam a vida e continuam acreditando na cidade, trazendo novos investimentos e outras novidades para Una. E por isso ainda há esperança, não na gestão, mas nas pessoas da cidade. Quem sabe em 2023 a história não seja outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário