Clima/tempo

terça-feira, 29 de abril de 2014

PMDB: Dilma fica com o "filé" do partido, mas Aécio marca forte


Contudo, o partido – talvez o mais heterogêneo do país – liberou as direções estaduais para decidir os rumos que irão tomar, inclusive, no que diz respeito à presidência da República.

À medida que o pleito se aproxima crescem as especulações e um fato é incontestável na atual conjuntura: o PMDB terá participação no próximo governo seja ele qual for.

A reportagem do Bocão News fez um levantamento inicial das alianças estaduais dos diretórios peemedebista. Dilma Rousseff leva vantagem em número de executivas e colégios eleitorais

Marcharão com a petista o PMDB de São Paulo e Minas Gerais, primeiro e terceiro maior eleitorado, respectivamente. Aécio Neves conta com o apoio no Rio de Janeiro e na Bahia, segundo e quarto colégio eleitoral. O Espírito Santo ainda não decidiu, mais vai com a oposição.

Nas regiões Sul e Sudeste apenas os peemedebistas do Rio Grande fecham com o ex-governador de Pernambuco.

No Nordeste Aécio só tem o PMDB baiano entre os diretórios que oficialmente o apoiarão, no entanto, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará os pemedebistas ficarão livres para se aliar com qualquer um dos candidatos à presidência da República. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário