Clima/tempo

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Secretarias promovem torneio de futebol em comunidade do interior


Terá inicio no próximo domingo (27), às 9 horas, o Torneio de Futebol de Ouricana. A partida inicial será disputada entre as equipes de União de Ouricana X Associação Irmãos Unidos, seguida de Km 18 X Mendes. A realização do torneio é uma iniciativa do Vereador Cleonildo Tibúrcio, que se reuniu nesta quarta-feira (23) com o secretário municipal do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, e a diretora Ana Cristina Souza.
De cordo com a formatação do torneio, serão inscritos oito equipes, divididos em duas chaves com quatro times, cabendo a disputa aos finalistas de cada chave. O torneio terá a participação das seguintes equipes: Grupo I – União de Ouricana, Associação Irmãos Unidos, Km 18 e Mendes; Grupo II – Correas, Perelândia, Pimenteiras e Time do Dodô. 
As partidas serão disputadas sempre aos domingos, com a final prevista para o dia 8 de junho, às 9 horas, em Ouricana, com o jogo entre as duas equipes melhores colocadas nos seus grupos. Os jogos, segundo o vereador Cleonildo Tibúrcio, serão um congraçamento entre as diversas comunidades do interior de Canavieiras.
Patrocinado pelo Governo da Reconstrução e apoio das Secretarias do Turismo e Esportes e da Secretaria do Interior, o torneio representa o resgate das competições esportivas do interior e deverá atrair um grande número de torcedores. Durante os jogos, é esperada uma grande movimentação de pessoas das comunidades diretamente envolvidas, bem como de todo o entorno.

Na opinião do secretário Fernando Volpi, um dos aspectos mais interessantes é trabalhar com a organização com o pessoal das duas secretarias e do vereador, o que facilita diversas abordagens, como os aspectos esportivos e de interação entres comunidades diferentes. “Estamos iniciando essa ação pela comunidade de Ouricana, mas nossa intenção é levá-la ao máximo de distritos e povoados”, assegurou Volpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário