Clima/tempo

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Hildécio Meireles vai recorrer à decisão do TCM


De acordo com informações da Assessoria de Comunicação de Hildécio Meireles, o ex-prefeito de Cairu, que é (PMDB), dará entrada em um pedido de reconsideração ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-Ba), apresentado na tarde desta quarta-feira (16).
Hildécio Meireles questionará a decisão do conselheiro relator, Paolo Marconi, que opinou pela rejeição das contas referente ao exercício financeiro de 2011, da Prefeitura Municipal de Cairu.
Segundo ele, os Termos de Parceria com as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), questionados pelo relator, foram feitos para atender as demandas de programas nas áreas de educação, saúde, segurança, assistência social, entre outras.
“A gestão recorreu à utilização de OSCIPs, como uma forma de distribuir as ações sociais, de uma maneira mais eficaz, tendo em vista as características e peculiaridades geográficas do município-arquipélago”, afirmou o gestor.   
“Estou seguro de que agimos dentro dos parâmetros legais e em benefício do funcionamento eficiente da administração pública, com o intuito único de atender as necessidades e carências da população”, justificou.
Ele afirmou que não houve qualquer irregularidade nos pagamentos efetuados. “Todos os programas contratados foram executados e pagos”, destacou. A documentação que comprova tal afirmativa foi devidamente apresentada à equipe técnica do TCM, responsável pela análise, mas não foi aceita.
É com base nesses argumentos que o ex-prefeito irá recorrer à decisão do Colegiado. Segundo ele, a acusação é composta por argumentações genéricas, desprovidas de fundamentação e desconsidera as peculiaridades do município. 

Texto Fornecido por:
Karlo Dias
Diretor de Jornalismo  LK COMUNICAÇÃO
+55 [71] 9997-6391 / 3017-6696

Nenhum comentário:

Postar um comentário