Clima/tempo

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vereador Dilcinho de Una-Ba afirma que governo do Estado está distribuindo Canoas em lugar de embarcações

Essas são as embarcações distribuídas pela Bahia Pesca para serem usadas
com motor de proa- conforme foto e não com remo como disse o vereador 

essa é a foto das canoas que o vereador publicou no blog có-irmão dizendo
que a Bahia Pesca estava distribuindo 

No plenário da Sessão da Câmara realizada no último dia 31/03, na cidade de Una-Ba, o vereador eleitor pelo PSDB, afirma, em sua fala no pequeno expediente, que o governo do Estado da Bahia (PT), através da Bahia Pesca, está mentindo e enganando a população ao distribuir verdadeira Canoas movida a remo para os pescadores de Pedras de Una em parceria com a Prefeitura.

A fala do vereador que se encontra exposta pelo Blog Atitude em Una, cuja matéria ainda trás a foto abaixo, atinge em cheio ao projeto da Bahia Pesca chamado “Projeto Renovar” - que foi um projeto lançado no início do ano e que visa: “Não dar o peixe, mas ensinar a pescar, capacitando os pescadores a construir e conservar suas embarcações”. Conforme explicou o presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), Cássio Peixoto, destacando que “até o final do ano, serão entregues mais 800 embarcações para atender outras 2.400 famílias de pescadores do litoral e da bacia do São Francisco”.

Acrescenta Peixoto, explicando que “esse é um programa estruturante, que vai dar sustentabilidade à cadeia da pesca, gerando renda e garantindo segurança para o pescador no mar”. O programa constitui-se na implantação de estaleiros itinerantes, onde pescadores selecionados aprendem a construir as embarcações de fibra com motor de popa, de 7,04 metros de cumprimento por 1,45. Todo processo dura quatro dias, ministrado por técnicos experientes da Bahia Pesca. O objetivo do projeto é renovar a frota dos pequenos pescadores, substituindo as canoas de madeira, que além da dificuldade de recuperação, encontraria barreiras de natureza ambientais. Na península de Maraú existem 153 embarcações velhas, das quais 60 estão sendo substituídas agora.   

“Na verdade, a Associação que o vereador de Pedras de Una manda e desmanda, foi uma das mais beneficiadas pelos projetos da Bahia Pesca ao longo dos anos, e a postura do vereador, além de sua fala na Câmara de Vereador, não condiz com o que ele mesmo prega nas repartições quando vai, com falso comportamento de humildade, pedir projetos. E suas palavras só demonstram a incapacidade de desequilíbrio quando usa da expressão verbal, o que não condiz com sua função que deve ser exercida com, no mínimo, bom senso e educação”. Disse um assessor da Bahia Pesca sobre o assunto para nossa Reportagem. O Assessor ainda disse que, "com esse comportamento de mentiras, o vereador só prejudica a sua comunidade e o município". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário