Substituto de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), tem um filho nomeado no gabinete de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, seu aliado. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o cargo comissionado prevê expediente diário em São Luís, mas o filho de Maranhão, Thiago Augusto, trabalha em hospitais de São Paulo, onde cursa pós-graduação.
Em entrevista à coluna, Cutrim afirmou que Thiago comparece ao TCE “todo mês”. Depois modificou a versão e afirmou que ele vai ao gabinete “duas, três, quatro vezes por semana”. Depois da mudança, ele não atendeu mais as ligações da coluna. No currículo acadêmico de Thiago Augusto consta que ele trabalha em São Paulo consta de seu currículo acadêmico e iniciou residência médica no Rio de Janeiro quando já era lotado no Tribunal de Contas do Maranhão.
A assessoria do parlamentar confirmou que o filho trabalha no TCE, mas não detalhou a resposta, e apesar de ser solicitado, a equipe informou que não poderia contatar Thiago Augusto. O filho do deputado já foi condenado a pagamento de multa pela Justiça Eleitoral por ter realizado doação de campanha ao pai em valor maior do que o permitido por lei em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário