Clima/tempo

terça-feira, 18 de março de 2014

Canavieiras vai festejar São Jorge

Promovido tradicionalmente pelo Sindicato dos Carregadores e Arrumadores de Canavieiras, os festejos a São Jorge, padroeiro da categoria, será realizado no dia 23 de abril próximo. A homenagem ao Santo atrai a presença dos carregadores e arrumadores e de católicos devotos a São Jorge moradores dos diversos bairros da cidade.
Segundo o organizador dos festejos, Edmundo Souza (Seiga), a programação em homenagem a São Jorge prevê a celebração, às 19 horas, de uma Santa Missa solene na Igreja de São Sebastião, celebrada pelo Padre Euvaldo, vigário da Paróquia de São Boaventura. Logo após a benção final, os fiéis saem em procissão com a imagem do Santo por diversas ruas da cidade.
As festividades a São Jorge também serão animadas pela Filarmônica 2 de Janeiro e um coral. Para abrilhantar o evento, a comissão organizadora conta com o apoio do Município, de empresas do comércio e o sorteio de um fogão de seis bocas. Os bilhetes podem ser adquiridos com Seiga ou na empresa Esteves Imóveis, pelo preço de R$ 5,00.
Durante 13 anos os festejos a São Jorge deixaram de ser realizados, e foram resgatados há três anos, assim que Seiga retornou do Rio de Janeiro (cidade onde morava) para Canavieiras. “Esta é uma festa com grande tradição e não pode deixar de ser promovida, pelo valor histórico-cultural que representa para a nossa cidade”, concluiu Seiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário