Clima/tempo

quinta-feira, 20 de março de 2014

Presidente da Assembléia Legislativa rompe publicamente com o governo PT


O deputado Estadual Marcelo Nilo (PDT) que também é presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia manifestou publicamente nessa manhã dia (20), através da Rádio Sociedade da Bahia, sua insatisfação e tristeza com o anuncio por parte do governador do Estado Jacques Vagner (PT), da candidatura do deputado Federal João Leão (PP), para vice-governador do Estado na chapa encabeçada pelo petista Rui Costa.
Segundo a entrevista concedida, o presidente da Assembléia afirmou que não terá mais nenhuma condição de andar ao lado do (PT), após o anuncio oficial dessa chapa Marcelo Nilo ainda afirmou que não se sente traído porque em momento algum recebeu a garantia do governador de que seria ele o candidato a vice. Todavia, se sentia enganado face a esperança transmitida pelo PT em torno do seu nome e a falta dE reconhecimento pela lealdade através da parceria que firmou com o governo do Estado.
Marcelo Nilo vinha de princípio, cogitando a possibilidade de sua candidatura para o Governo, o que caiu por terra com o anuncio do nome de Rui Costa pelo Governador Jacques Vagner. Depois passou a cogitar a possibilidade de formar a chapa ao lado de Rui Costa como vice, e agora se sente desprestigiado pelo PT. É sabido que Marcelo Nilo tem uma proposta do presidente Estadual do PMDB Geddel Vieira Lima para compor chapa ao seu lado com vice e em resposta a pergunta do radialista Adelson da Rádio Sociedade sobre essa nova parceria, Marcelo Nilo limitou-se a responder que vai tocar sua candidatura a reeleição para deputado Estadual e só em agosto definirá o seu apoio para governador do Estado.
Segundo informações, o que pesou a favor da decisão do Governador foi uma pesquisa realizada onde aponta que o partido PP teria maior poder de voto no Estado do que o PDT de Marcelo Nillo, o que foi fundamental para a escolha do deputado Federal  João Leão.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário