Clima/tempo

terça-feira, 11 de março de 2014

Prefeitura conclui reforma na Escola Frederico Minervino

Em 2014 os alunos da rede municipal da Prefeitura de Canavieiras foram recebidos para o início do ano letivo com as escolas recuperadas e/ou reformadas. Uma dessas escolas é a Frederico Minervino, localizada no bairro Antônio Osório, que passou por uma reforma completa e ampliação das instalações.
A Escola Frederico Minervino, que atende a cerca de 330 alunos da pré-escola e ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino, recebeu diversas melhorias, na sua estrutura física. A ampliação e reforma de escolas e salas de aula fazem parte das prioridades do Governo da Reconstrução, tanto na sede como no interior do município.
Explica o prefeito Almir Melo, que todas as escolas da rede municipal se encontravam em péssimas condições e que foi necessário um trabalho de planejamento para readequar todas as unidades. “Desde 2013 que temos feito um esforço para dar à Educação as condições que merece e ainda este ano vamos colocá-la no lugar de destaque que ela merece”, afirmou o prefeito.
Informa a secretária Municipal da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, que além de proporcionar condições ideais para o exercício das atividades educativas, também estão sendo realizados programas de qualificação dos profissionais docentes. “Estamos tratando a Educação como um todo, no sentido de oferecer todas as condições positivas para os alunos e o corpo docente”, avalia.
De acordo com a diretora da Escola Frederico Minervino, Maria Antônio Ribeiro Santos, foram executadas as obras de reforma em todo o telhado, parte elétrica e hidráulica, pintura geral, construção de banheiro na sala dos professores e reforma no banheiro dos alunos, e da cozinha. A partir de agora, o acesso aos cadeirantes também é possível, com a ampliação e adequação do calçamento interno.
As intervenções foram feitas na escola após ouvir a comunidade e formular propostas no sentido de aproveitar melhor os recursos existentes disponíveis. Os questionamentos feitos evidenciaram a necessidade de dotar as instalações de melhor estrutura física, para que os alunos pudessem aproveitar de forma positiva o processo de ensino e aprendizagem.

Para a diretora Maria Antônia, agora, as aulas são ministradas de forma satisfatória e produtiva, mantendo a satisfação dos alunos e professores. “Como já possuíamos um quadro de professores totalmente qualificados, buscamos, então, proporcionar todas as melhorias possíveis na estrutura física”, justifica a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário