É esperada com muita expectativa a definição do PPS baiano acerca de qual caminho irá seguir nas eleições de outubro. Apesar de nacionalmente o partido ter se coligado com o PSB, isso não significa que o apoio na Bahia a Lídice da Mata (PSB) seja uma obrigação. O presidente estadual da sigla, vereador Joceval Rodrigues (PPS), conversou com a imprensa, nesta segunda-feira (14), quando fixou o prazo para bater o martelo.
Apesar de não ter dado pistas sobre qual caminho o PPS baiano vai seguir, Joceval Rodrigues afirmou que a decisão não passa desta semana. "Nós vamos entrar naquele momento de definição. Até sexta o PPS define, ou mesmo antes, a nossa posição nessa campanha. É importante participar desses eventos para ver o que cada candidato está colocando, a postura de cada candidato", justificou.
Antes mesmo de decidir entre Paulo Souto e Lídice da Mata, a comissão provisória do partido, já que a executiva estadual foi dissolvida pelo diretório nacional, decide o caminho na proporcional. "No nosso caso que não temos candidato ao governo, a proporcional sai na frente. Nós vamos fechar amanhã (hoje) com o PPS a melhor coligação na proporcional", explicou Joceval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário