Clima/tempo

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Prefeito de Canavieiras fecha primeiro ano de governo com o índice da folha de pagamento muito acima do que a Lei determina e poderá ter suas contas reprovadas


O primeiro ano de governo do atual prefeito de Canavieiras já aponta sérios problemas com o Tribunal de Constas dos Municípios do Estado que, por causa do do alto índice da folha de pagamento em relação ao que o município arrecada que já beira a casa dos 65%, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal determina um teto máximo de 54%, já aponta uma possível rejeição das contas do prefeito logo nesse início de mandato por causa desse item.

Claro que outros itens entrarão em questão na análise do Tribunal, e que segundo informações, poderão ser determinante para essa rejeição de contas, a exemplo de licitações superfaturadas, licitações irregulares e diversos outros itens que serão analisados.

Mas o ponto inicial dessa análise já parte de esse alto índice, o que deve colocar a Câmara de Vereadores da cidade em cheque. Cheque porque, os vereadores que ai estão, quase que na sua totalidade e com raríssimas exceções, "comem no prato do prefeito" ( ditado popular quando vereadores fazem parte do grupo do gestor), mas que, em recente votações das contas de outros prefeitos, optaram por acompanhar o parecer do Tribunal rejeitando as contas de outros que passaram. Então, é notório imaginar que eles também deverão, caso essas contas sejam rejeitadas pelo índice da folha, condenar o atual gestor logo pelo seu primeiro ano de governo. Será? Quem viver verá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário