Clima/tempo

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Servidor de Canavieiras leva calote e prefeito goza da cara do povo com falácias e desculpas esfarrapadas com a compreensão do Sindicato


A que ponto chegou a situação dos servidores públicos municipais de Canavieiras nessa gestão em que o próprio prefeito admite sua falta de capacidade para gerir as finanças municipais. 

Nessa semana os Sindicato dos Professores já começou a se movimentar para exigir os direitos dos seus filiados na cidade de Canavieiras, após o prefeito efetuar um calote no pagamento do 13º Salário dos servidores, e ao mesmo tempo, esbanjar dinheiro com distribuição de presentes feitas para elevar sua imagem com a população, gastar uma fortuna com ornamentação natalina e equipamentos, e a posteriore, executar a contratação de muitas bandas e equipamentos para realização da festa de réveillon na cidade. 

Já o Sindicato dos Servidores da cidade, manifestou nota em compreensão a justificativa do prefeito garboso que afirmou que o culpado pela falta de pagamento do 13º Salário é exatamente o alto Índice da folha de pagamento e sua incapacidade para gerir o problema nesse primeiro ano de mandato. 

Durmam com um barulho desses! Vamos esmiuçar então esse ano de incapacidade do prefeito. 
Primeiro temos todas as provas de que o prefeito recebeu de um empresário de Itabuna que hoje, domina o lixo, iluminação e diversas outras empresas prestadoras de serviço na cidade, uma ajuda financeira (em torno R$ 600 mil) na campanha para sua eleição. O cara hoje, é quem dá as cartas na cidade e manda na atual gestão. 

Segundo, o prefeito começou sua gestão superfaturando as licitações o que foi alvo de divulgação pela imprensa local e ativo de denúncias no Ministério Público por parte de autoridades municipais. Além disso, o prefeito esbanjou dinheiro o ano todo com festas e contratação de muitas bandas que geraram até ativo de investigação por parte de autoridades para com o superfaturamento desses eventos. 

Como se não bastasse esses posicionamentos, desde o início de sua gestão, o prefeito sempre manifestou sua dureza com o funcionalismo público, chegando ao ponte de introduzir na administração pública relógios marcado de ponto e horários de entrada e saída para os servidores, coisa que nunca aconteceu em gestão alguma na história da cidade. 

Já nesse fim de ano, nada foi diferente. O prefeito continuou esbanjando dinheiro público, e até pior, gastou quase R$ 300 mil  com decoração e distribuição de brinquedos para fazer um palanque político em prol de sua desgastada imagem. 

Então, agora, a desculpa é que atingiu um alto índice de gasto com a folha o que pode prejudicar em muito a sua carreira política. Hora, o que o servidor tem haver com isso? Acaso a carreira política do prefeito é também dos servidores? Claro que não. É obrigação do prefeito pagar os trabalhadores, e o sindicato dos professores é uma instituição séria não vai embarcar nessa, como fez o Sindicato dos Servidores. 

"Aja baba-ovo nesse governo!" Gritou um servidor aborrecido com a falta de dinheiro em pleno fim de ano.         




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário