Clima/tempo

sábado, 16 de dezembro de 2017

Primeiro ano de governo e parcerias já apresentam resultados significantes - Mas para quem?

Depois de um ano de governo do atual grupo político "Ser Humano" que administra a cidade de Canavieiras, a população local já poder contestar os muitos resultados conseguidos num período tão curto.

O problema é identificar se esses resultados são em benefício do povo, ou de outrem. Então vamos ajudar a descobrir: Vamos lá:

- Tramita nos corredores da política local canavieirense uma investigação sigilosa feita por uma autoridade local que está levantando tudo quanto documentação que vem provar ou não, super-faturamento na contração das muitas Bandas para a grande quantidade de festa realizada ao longo desse ano na cidade. Sabe-se que a realização de festas e contratações de bandas é a maneira mais rápida de se retirar dinheiro dos cofres públicos tapando o buraco com contratos super-faturados. O exemplo disso foi o recente caso divulgado pela imprensa da prisão de membros da banda Aviões do Forró acusados de participação no esquema em fortaleza.

- Tramita ainda outras investigações feitas por autoridades da cidade, com referência a Licitações super-faturadas, Licitações executadas após contratações, Licitações feitas sem que obedeça os tramites que a Lei determina e diversas outras irregularidades.     

- Outro fator que vem sendo investigado é quanto a um possível ou não grande favorecimento a um certo empresário da cidade de Itabuna que foi um dos maiores patrocinadores da campanha do prefeito, de acordo com a investigação em curso, estima-se que ele tenha doado algo de R$ 600 mil para a campanha, e hoje vem retirando o dinheiro investido colocando diversas empresas para trabalhar para o município. Nesse caso específico, investiga-se a utilização de laranjas nas empresas contratadas, licitações tendenciosas, contatações de empresa sem licitação e diversas outras irregularidades que envolve esse empresário. Já foi levantado também que esse empresário, só nesse ano de governo aumentou significativamente seu patrimônio pessoal comprando diversas fazendas pela região, e diversos animais de criação, mas ainda não se sabe a origem do erário utilizado para tanto. 

- Outra investigação em curso é sobre o porque alguns pagamentos que são da ordem do município estão sendo efetuados pela empresa que presta serviço na coleta de lixo da cidade, a exemplo da Van da Saúde.

Portanto caros amigos, fica ai a pergunta. Será mesmo que que os resultados significativos apresentados são mesmo a favor da população, ou de apenas alguns? o resultado dessas investigações é que irão dizer.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário