As obras de reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ilhéus, localizado no bairro Teotônio Vilela, foram iniciadas nesta terça-feira, 10, e na manhã desta quarta-feira, 11, o secretário de Saúde, Antônio Ocké, visitou o local para verificar o andamento dos serviços, que devem ser concluídos em 90 dias.
Segundo Ocké, “o prefeito Jabes Ribeiro cumpriu com o estabelecido ao iniciar os serviços neste primeiro trimestre, com recursos próprios do município, e quer um acompanhamento constante dos avanços obtidos”, afirmou.
De acordo com o coordenador do Centro de Zoonoses, Aloísio Corrêa Leite, todo o equipamento passará por reforma nas instalações elétricas e hidráulicas, assim como a recuperação ou troca das esquadrias internas e externas, revisão nos telhados e forros.
Com relação às áreas do canil e gatil, além de serem duplicadas, passando de seis para 12, e de uma para duas, também receberão azulejos e piso anti-derrapante.
Adianta ainda que os currais passarão por reforma, bem como a guarita, sala de cirurgias e de vacina, e as baias dos cavalos, que além de melhoradas, serão ampliadas.
Por fim, toda a cerca de contorna o Centro de Zoonoses será trocada, “o que irá garantir mais segurança para funcionários, como também para os animais que aqui se encontram”, afirmou Leite, ao lembrar que, embora o local esteja em reforma, o trabalho continua sendo realizado diariamente.
Após vistoriar todo o local, o secretário Antônio Ocké informou que solicitará à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) a melhoria na estrada de acesso ao CCZ, deteriorada devido às constantes chuvas, e adiantou ainda que, ao término das obras, iniciará uma nova fase voltada para a troca de mobiliário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário