Com a presença de atletas, desportistas, autoridades políticas e profissionais de imprensa, foi apresentado na manhã desta quarta-feira, (18), no salão nobre do Palácio Paranaguá, centro da cidade, o projeto do Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015.
A principal proposta é fortalecer o esporte amador de Ilhéus com vistas, também, à promoção da saúde e do bem-estar da sociedade como um todo.
A primeira das quatro etapas – denominada Tiradentes – acontecerá no dia 21 de abril, na avenida Soares Lopes, um dos mais importantes cartões-postais do município.
Com largada prevista para às 9 hs (feminino) e 10 hs (masculino), das imediações da Praça Dom Eduardo, a prova terá percurso de 6,4 quilômetros (duas voltas completas da Praça até a Concha Acústica).
O projeto prevê levar esse circuito para outras localidades, como Hernani Sá, Teotônio Vilela e Avenida Lomanto Júnior.
As inscrições para as 200 (duzentas) vagas disponíveis estarão abertas a partir desta quinta-feira (19), das 8 às 12 horas, no Ginásio de Esportes, na avenida Canavieiras.
Também poderão ser efetuadas, nesse caso das 5h30min às 11 horas e das 14 às 21 horas, nas academias VIP, localizadas na avenida Luis Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), nº 349, e no Bairro Nossa Senhora da Vitória.
Basta ser maior de 18 anos e apresentar uma cópia da Carteira de Identidade. No entanto, todos os inscritos deverão entregar no dia 21, a partir das 7 hs da manhã, um quilo de alimento não perecível.
A programação da Etapa Tiradentes do Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 prevê Aula de Zumba (dança latina), às 7h20min; Check In (recebimento das camisas com as numerações de competição, das 7h30min às 8h30min; Corrida Kids (com a participação de crianças e adolescentes de 9 a 12 anos das unidades ilheenses do Cras), às 8 hs; Corrida Rústica Feminina, 9 hs; e, por fim, Corrida Rústica Masculina, às 10 hs.
Além de um palco montado nas proximidades da Catedral de São Sebastião, a infraestrutura do evento também contará com sistema de som, postos para distribuição de água e banheiros químicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário