Clima/tempo

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Golpe mortal nas articulações do prefeito de Canavieiras - Câmara de Vereadores vai afastar Ricardo Dantas da Relatoria da CPI do Lixão

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Canavieiras Paulo Carvalho, mostrando firmeza e competência na condução dos trabalhos da Casa do Povo, após diversas denuncias apresentadas, convoca os edis em Caráter Extraordinário, para sessão que acontecerá no dia 6/09, com objetivo de discutirem e efetivar em definitivo através de votação, o afastamento do vereador Ricardo Dantas da relatoria da CPI do Lixão que se encontra em curso e já na sua etapa final.


Ricardo Dantas, além de ser líder do governo do prefeito réu na citada ( o que é um atenuante de parcialidade), vem se mostrando ser parcial na postura ética que a função lhe confere, sempre ao longo de todo processo investigativo, estando ao lado do prefeito e lhe afirmando apoio incondicional em qualquer situação. Como se não bastasse suas declarações, Ricardo Dantas sobe em palanques e se manifesta em apoio total ao réu.

Contudo, o fato crucial para a decisão do presidente foi, sem dúvida alguma, a participação de Ricardo Dantas num almoço comemorativo realizado após o prefeito ser ouvido na Oitiva da CPI, oferecido na casa do secretário Abel Lisboa, onde, autoridades municipais e o prefeito comemoravam sua imposição sobre a Câmara e a certeza de um desfecho favorável na referida CPI. Na condição de relator, Ricardo jamais poderia participar desse evento, buscando se resguardar no máximo, para mostrar uma imparcialidade necessária que a função e o cargo determina.

O presidente da Câmara busca também, resguardar e proteger o mandato do vereador Ricardo, bem como, sua carreira política, pois tal comportamento não condiz, e com toda a certeza, cria forte desgaste na vida pública de qualquer político.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário