Clima/tempo

sábado, 6 de setembro de 2014

Canavieiras-Ba coloca atleta na seleção baiana de Vôlei que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções em Goiás

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canavieiras

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu, quarta-feira (3), em seu gabinete, a atleta canavieirense Anna Thereza Magnavita Castro, que representará o Estado da Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções, disputado no período de 7 a 13 desse mês, na cidade de Anápolis (GO). Desde o ano passado Anna Thereza foi convocada para fazer parte da modalidade juvenil da Federação Baiana de Vôlei.
A atleta estava acompanhada de seu pai, o Educador Físico Rouflan Castro e pelo técnico e Educador Físico Boaventura Freira (Boinha). Treinada pelo Clube Desportivo Canes (CDC), entidade que fomenta a prática desportiva em seus programas e eventos, conta com a participação da Prefeitura de Canavieiras, no apoio aos atletas da cidade em grandes eventos.
Em 2013, a Anna Thereza representou a Bahia em Maceió (AL), também pela Seleção Baiana, à época na modalidade infanto juvenil. Segundo ela, a experiência lhe trouxe maturidade na sua atuação em quadra. “Participar de um evento representando meu estado me trouxe confiança e experiência para evoluir cada dia mais”, afirmou. A adolescente de 15 anos tem como técnico na seleção o professor de Educação Física José Paranhos e já tem agendada uma viagem para Manaus no final desse mês, onde disputará outro campeonato.
Para o Técnico Boinha Freire, CDC vem contribuindo muito na revelação de Atletas para a Seleção Baiana, tanto Feminina como Masculina. “Ao longo de sua história, a entidade acumulou conquistas em diversas modalidades esportivas, com grande destaque para a convocação do atleta Canavieirense Gregore Oliveira Souza Costa, para a Seleção Brasileira de Vôlei Masculina, categoria Sub 23, no final de março deste ano”, disse o técnico.
O CDC desenvolve atualmente várias atividades esportivas, como vôlei, futsal, futebol, basquete e tênis, com a participação de aproximadamente 600 alunos, de ambos os sexos, entre crianças, adolescentes e adultos. Essas atividades são realizadas com o apoio da Prefeitura de Canavieiras, no Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), Centro Esportivo Julia Thomson e Estádio Municipal Pedro Menezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário