Clima/tempo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Paulo Souto realiza "fiasco político" em Canavieiras/Ba - A cara da decepção


Num dos maiores fiascos políticos da história canavieirense, mostrando uma expressão de derrotados, o grupo político de Paulo Souto realizou no último dia 28/9, uma carreata e um comício que marcou sua campanha política em sua cidade natal.
 Mostrando que não aprovam a eleição de Paulo Souto para governador do Estado da Bahia, a população canavieirense deixou o candidato falando sozinho na Praça, com uma quantidade de pessoas presentes que não justificava um comício para o cargo maior no Estado.
  Ao lado dos “Fichas Sujas”  ex-prefeito Zairo Loureiro e da vice-prefeita Terezinha Niela, além das vereadoras Nide Enfermeira e Dalva da Pescan, era evidente a expressão de decepção do candidato e de seu grupo político quanto à fraca presença da população local não prestigiando o evento. O que mais incomodou ao candidato foi saber que no dia anterior o deputado Fede- ral Lúcio Vieira Lima, apoiado pelo prefeito Almir Melo e seu grupo, realizou uma supercarreata na cidade mostrando a força de transferência de voto do prefeito Almir Melo.
  Logo cedo o grupo do ex-prefeito Zairo identificou a dificuldade que teriam para colocar pessoas no comício e carreata, então decidiu fazer distribuição de cervejas (foto ao lado), o que é ilegal por Lei eleitoral. Segundo informações, o objetivo da distribuição de cervejas era uma tentativa de chama rum maior numero de pessoas para aderir ao evento, o que acabou por não acontecer.
v A fraca presença da população em seu comício justamente em sua terra natal demonstra que Paulo Souto não está tão bem assim como imaginava. A prova disso, foi que no seu discurso Souto fazia sempre questão de  comparar seu trabalho e futuras realizações com o trabalho  do PT na região, mas essa conversa  não agradou muito as poucas pessoas que estavam a lhe ouvir. Tanto que os aplausos eram fracos e pouco empolgava os discursastes.
Em Una (cidade vizinha), a coisa não foi muito diferente. Contando com o apoio de dois fortes grupos políticos no  município (Zé Pretinho e Dejair), tanto a carreata, quanto o comício não empolgou muito a população local, se esperando  muito mais da população  com  a  presença  de   Paulo  Souto na cidade.
  O que serviu de parâmetro em Una para uma analise da situação política no município foi que, quase que simultaneamente, o candidato a deputado Estadual Capitão Carlos (PSB), e que apoia Lídice da Mata, também fez uma carreata e um comício improvisado em cima de uma camioneta atraindo toda a atenção da população para si e deixando Paulo Souto e seus aliados enfraquecidos e envergonhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário