Clima/tempo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Convênio entre Prefeitura e Estado leva asfalto a mais uma avenida de Canavieiras-Ba


A parceria firmada entre a Prefeitura de Canavieiras e o Governo do Estado continua a produzir resultados positivos. Nesta quinta-feira (25), o governador da Bahia, Jaques Wagner, informou ao prefeito Almir Melo, que foi ampliado o volume de asfalto liberado para pavimentar as ruas de Canavieiras. E os locais escolhidos pelo prefeito foi a avenida Almir Nonato e transversais, além da praça João Perelo (praça da Feira) que medem cerca de 1,2 mil metros de extensão.
Imediatamente, para formalizar a ampliação do convênio, o secretário municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, se encontrou com o diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, no sentido de aditar o convênio. Com o acréscimo, a pavimentação asfáltica atingirá cerca de cinco quilômetros de ruas (antes seriam beneficiados quatro quilômetros).
Para dar continuidade ao programa de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Canavieiras, ainda no final da tarde de sexta-feira (26), homens e máquinas voltaram à cidade para dar início à obra, que começou nas primeiras horas do sábado (27). Para o prefeito Almir Melo, Canavieiras vem sendo beneficiada em todos os segmentos através da parceria firmada com o governador Jaques Wagner.
No sábado pela manhã, os serviços de pavimentação asfáltica da avenida Almir Nonato foram acompanhados pelo prefeito Almir Melo, secretários e assessores municipais. “Este asfalto é uma prova inequívoca do nosso compromisso em reconstruir Canavieiras. Foi uma obra solicitada ao governador Jaques Wagner e prontamente atendida. Aos que não acreditavam, aí está um benefício para todos os canavieirenses”, ressaltou Almir Melo.
A avenida Almir Nonato, conhecida como rua da Areia, é uma via considerada de importância estratégica para desafogar o fluxo de veículos, principalmente por estar localizada paralelamente à Assis Gonçalves, que recebe tráfego pesado, inclusive de carga e descarga. Daí se torna uma opção para o tráfego mais leve – como carros pequenos, bicicletas e motos – no sentido BR-001, via praça da feira, no centro da cidade.
A pavimentação da praça João Perelo também é determinante, não só para melhorar as condições de trafegabilidade, como para o aspecto visual e facilitar a higienização do local, onde é realizada a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros. “Com a pavimentação asfáltica estamos transformando Canavieiras numa cidade de tráfego mais rápido e muito mais agradável”, ressalta Almir Melo.
Critérios - De acordo com o prefeito Almir Melo, a escolha das avenidas a serem asfaltadas obedeceu ao critério do fluxo de tráfego, com o objetivo de beneficiar uma quantidade maior de usuários. As avenidas Assis Gonçalves (entrada da cidade pela BA-001) e Osmário Batista (liga a entrada e o centro da cidade a diversos bairros) sediam um grande número de empresas comerciais e industriais, além de residências.
No sábado (27), também chegou a Canavieiras a empresa JJ Sinalizações, para executar a pintura das faixas horizontais e identificação dos quebra-molas. Além da sinalização das faixas rodoviárias de rolamento de veículos, também foi realizada a pintura das faixas destinadas às ciclovias. Este serviço visa disciplinar o tráfego nas principais ruas e avenidas mais movimentadas da cidade. 
Já a avenida Enelzita Matos é uma importante via de ligação do centro da cidade, através da praça Maçônica, a diversos bairros, a exemplo do Sócrates Resende, Birindiba, Jardim Burundanga, dentre outros que são considerados áreas em expansão. “Esta área também é importante, pois é onde está localizado o aeroporto, cuja reforma também está sendo realizada pelo Derba”, analisa o prefeito.
Aeroporto - As obras do aeroporto de Canavieiras já está em fase de conclusão, com o fechamento do muro em todo o entorno da pista, além de pequenos consertos. Também está prevista a mudança da estação de passageiros para as proximidades da praça Maçônica, no sentido de facilitar o acesso das pessoas ao equipamento. Após a conclusão desses serviços, será solicitada a homologação do aeroporto, para que possa funcionar comercialmente com pouso e decolagens.

Segundo explica o prefeito Almir Melo, após manter contato com empresas de aviação, algumas deles se mostraram interessadas em explorar voos regionais regulares. A aviação particular também será uma das grandes demandas esperadas, para atender o setor turístico e empresarial, haja vista o grande número de empreendimentos que está sendo implantado na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário