Clima/tempo

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Reforma de Unidade de Saúde está em fase de conclusão em Canavieiras-ba

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, inspecionou nesta quinta-feira (18) as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Edmundo Lopes de Castro, no bairro João Fonfon. As obras estão sendo feitas com recursos do Ministério da Saúde no valor de R$ 125.678,80, através do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, do Ministério da Saúde, além de contrapartida da Prefeitura.
As obras na Unidade Básica de Saúde Dr. Edmundo Lopes de Castro se encontram em fase de conclusão e deverá ser inaugurado dentro de poucos dias. A Unidade de Saúde beneficia a população dos bairros Cidade Nova, João Fonfon e São Boaventura, e será entregue totalmente reestruturada, com novos equipamentos e as instalações físicas totalmente reformuladas e ampliadas.
De acordo com a nova planta, a Unidade Básica de Saúde sofreu algumas modificações, no sentido de facilitar a triagem dos pacientes, de acordo com o tipo de atendimento adequado. O prédio foi reformado dentro dos modernos padrões de engenharia com revestimento cerâmico nas paredes internas, troca de madeiramento do telhado e de telha de fibra de cimento por telha cerâmica e piso de PI 5, de grande resistência e antiderrapante.
De acordo com o projeto elaborado para a reforma e ampliação, a Unidade Básica de Saúde passa a contar com duas recepções, uma sala de repouso, uma sala de triagem, uma sala de vacinação, um consultório de enfermagem, um consultório odontológico, um consultório médico, uma copa, e dois sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, dentro dos padrões normativos ABNT 9050.
Ao tomar posse, o prefeito Almir Melo disse ter encontrado o prédio da unidade de saúde abandonado, em péssimas condições de higiene, inclusive servido de “morada” de morcegos e outros animais peçonhentos. Explica o prefeito, que para a unidade voltar a funcionar, solicitou, com o apoio dos deputados estadual, Leur Lomanto, e federal, Lúcio Vieira Lima, recursos ao Ministério da Saúde para a reforma do prédio.

Junto com a reforma da Unidade Básica de Saúde Dr. Edmundo Lopes de Castro, o Governo da Reconstrução também está realizando o calçamento a paralelepípedos da rua e largo em frente ao prédio “Também estamos fazendo um grande intervenção na praça Dr. Dermival Gusmão, que inclui os equipamentos de lazer e esportivo, com a finalidade de beneficiar a população daquela área. Também estamos buscando recursos para realizar a pavimentação das ruas da Cidade Nova e dos bairros de entorno”, conclui o prefeito Almir Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário