Clima/tempo

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Independência do Brasil Canavieiras-Ba é comemorada com Desfile Cívico





A data do 7 de Setembro, dia que se comemora a independência do país, foi festejada com desfile cívico pelos alunos das escolas da Rede Municipal e privada da Educação, com apresentações da Fanfarra da Escola Noécia Vida Cavalcante, da Banda da John F. Kennedy e das Filarmônicas 2 de Janeiro e Lyra do Commercio. O Desfile Cívico saiu às 8 horas da Praça Maçônica (local da concentração), seguindo pela avenida Octavio Mangabeira (rua 13) até a praça da Bandeira, onde estava localizado o palanque oficial.
Segundo o prefeito Almir Melo, datas cívicas a exemplo do 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil precisam ser enfatizadas pelos poderes públicos. “Precisamos promover o resgate da nossa história, com o objetivo de exaltar o patriotismo em cada um de nós, seja pelos feitos importantes do nosso País, do nosso Estado, como o 2 de Julho, ou do nosso Município, comemorado em 25 de maio”, ressaltou o prefeito.
Após a passagem do desfile escolar em frente ao palanque oficial, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, realizou o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Bahia e Canavieiras, acompanhado do vereador Cleonildo Tibúrcio e do major da Polícia Militar, Washington Fonseca. Em seguida iniciou o pronunciamento oficial, agradecendo a presença dos secretários municipais, professores e alunos envolvidos e demais presentes.
Em seu discurso, o prefeito Almir Melo exaltou a educação como peça fundamental na formação de jovens e adultos. “A verdadeira pátria é aquela onde encontramos o maior número de pessoas que se parecem conosco. Se formos capazes de ensinar nossas crianças e nossos jovens a viverem com a consciência de que o bem comum é de todos nós, encontraremos o caminho certo para a construção de uma Canavieiras solidária, fraterna e cada dia melhor de se viver”, afirmou, encerrando o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário