Clima/tempo

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Com articulação o vereador Cleonildo tira a Câmara do colo do prefeito e devolve para as mãos do povo - Paulo Carvalho é o candidato da oposição

Numa forte articulação que na verdade começou logo no início do mandato em 2016, o vereador Cleonildo Tibúcio, eminente do grupo do ex-prefeito Almir Melo, conseguiu aglutinar com verdades e mostrando a realidade das intenções do atual gestor para com o povo e com os próprios vereadores, em um grupão que formou a maioria na Câmara objetivando uma retomada das forças do legislativo municipal até então, subordinada ao atual prefeito.



Nessa sessão de dessa terça (4), o vereador Paulo Carvalho (também eminente do grupo do ex-prefeito Almir Melo), lembrando que a palavra eminente significa no dicionário "o que se destaca", lançou sua candidatura para a presidência da Câmara de Vereadores da cidade já recebendo de imediato cinco (a Câmara tem 11) manifestações de vereadores, todos declaradamente oposição, salvo o vereador Jorge Garcia, que vinha trabalhando ao lado do governo, mas que, devido uma articulação de Cleonildo, e uma visão sua da realidade do atual governo na cidade,  o que o tem deixado muito preocupado com o povo, já se manifesta a favor de uma Câmara livre e disponível para agir ao lado e pelo interesse da sociedade canavieirense.

Na verdade, graças a articulação competente de Cleonildo, a Casa do Povo vai sair do colo do prefeito (o atual presidente e seu grupo tem uma secretaria do governo de Almeida), e isso tem, de certa forma, travado os atos dos edis quanto as ações fiscalizatórias que são suas obrigações.

Com Paulo Carvalho na presidência da Câmara, numa administração coerente e imparcial, as CPIs poderão ser acionadas e abertas, os vereadores passarão a ter maior força de cobrança junto ao executivo, e o governo de Almeida poderá ser investigado de forma mais rápida e contundente, dando uma maior transparência para as ações e para as investigações no executivo.

Uma coisa é certa. Com a perda da presidência tirada do colo do prefeito pelo vereador Cleonildo e seus demais pares, tudo indica que o grupo do atual presidente da Câmara deve perder também a secretaria de Administração da cidade. A suspeita ocorre pelo histórico das ações do prefeito que costuma descartar tudo aquilo que não lhe serve mais, ou, que não pode mais usar.


Veja como se deu as manifestações na Câmara dos Vereadores que apoiaram a iniciativa de Paulo Carvalho.

ALEX BIKE

O vereador Alex Bike ressaltou em seu discurso que via em Paulo um grande homem, com equilíbrio e imparcialidade, prerrogativas fundamental para o exercício de uma presidência competente.

DIEGO (CABOCLO)

O vereador Diego foi o primeiro a se manifestar e a declarar o seu apoio ao vereador Paulo Carvalho. segundo Diego, Paulo é um vereador experiente e deposita nele a confiança que o povo exigi, tendo a certeza de um bom mandato.

CLEONILDO

Já o vereador Cleonildo disse que também apoia Paulo Carvalho, pois o vereador tem o melhor perfil para enfrentar esse momento tão conturbado que Canavieiras atravessa, fazendo do legislativo, um órgão competente e independente, apenas vinculado com os interesses do povo canavieirense.

TIAGO MEDRADO

Tiago deixou bem claro sua postura de apoio a Paulo, afirmando que iria manter a sua linha de oposição e ;que iria sim, acompanhar os demais colegas na composição dessa chapa que já nasce vitoriosa.

JORGE GARCIA

Para a surpresa de todos, o vereador Jorge Garcia, também manifestou seu apoio a Paulo, afirmando que seu maior compromisso não é com nenhum grupo político, mas sim, em primeiro lugar, com o povo canavieirense e suas lutas.  Por essa razão, a importância de retornar a Câmara para os braços do povo.

UNIÃO DE GRUPOS DETERMINAM NOVOS HORIZONTES PARA CANAVIEIRAS

Vejam que nessa manifestação de hoje, em prol da eleição de Paulo Carvalho, e articulada pelo vereador Cleonildo, ficou ai identificado interesses de três grupos políticos da cidade que se unem em uma só coesão e luta, importante para bem estar e o desenvolvimento de Canavieiras. Caboclo, apesar de ter sido eleito no grupo de Almir Melo, hoje compõe parceria com o líder político do PP na cidade, o empresário radialista Edmar Luz. Paulo Carvalho e Cleonildo são oriundos do grupo dos Correnteiros. Tiago Medrado é representante do grupo de Zairo Loureiro, e Jorge Garcia, apesar de ter sido eleito pelo grupo dos Correnteiros andou nos corredores de Drº Almeida, mas já identifica a necessidade de estar ao lado do povo.

    /      

Nenhum comentário:

Postar um comentário