Clima/tempo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Fake News à vista - Derrotado e desesperado prefeito de Canavieiras manifesta apoio em rádio para a Chapa que o denunciou na Federal por suspeita de desvio de dinheiro dos estudantes e que pode lhe custar a cassação de seu mandato

Desesperado e derrotado, o prefeito da cidade de Canavieiras (Sul da Bahia), tenta fugir da vergonha da derrota e implantar mais uma ação que o vereador Diego (Caboclo) afirmou em sessão passada ser Fake News no seu mandato, ao dar uma entrevista na Rádio Costa Sul FM e falar que o vereador Paulo Carvalho e sua chapa eram sempre os seus preferidos, e que Paulo iria ganhar por unanimidade, conclamando inclusive, os vereadores que o apoiam para votar em Paulo.

Veja Vídeo:


O fato é que, vários vereadores da cidade, na sessão da última terça, foram categóricos em afirmar o apoio a Paulo Carvalho, o colocando como primeira opção nas intenções de votos dos edis. Na mesma sessão, o vereador Cacá deixou bem claro também, a sua intenção de se candidatar, e de acordo com as investigações, Cacá vinha tendo diversas reuniões com o prefeito em busca da afirmação de sua chapa, o que acabou não vingando. Uma dessas reuniões, aconteceu no aniversário do prefeito no mês passado, e até divulgamos foto de Cacá no evento ao lado do prefeito. Então Almeida, sem essa que Paulo sempre foi o seu candidato. 
Outra prova de que o prefeito tenta enganar mais uma vez o povo para não sair derrotado na Câmara e tentar a todo custo ainda continuar controlando a Casa do Povo, é que, essa chapa formada por Paulo Carvalho (presidente), Alex Bike (vice) Cleonildo Tiburcio (1º Secretário) e Tiago Medrado (2º Secretário), todos oriundos de acordão articulado por Cleonildo no início de 2018, através da assinatura de um contrato de intenção de postura parlamentar de oposição quanto então, na época, foi formado esse bloco, fato que foi amplamente divulgado por esse meio de comunicação. Então esses vereadores são os mesmos  que compõe esse bloco e que, na semana passada entraram com uma denúncia no Ministério Público Federal e Polícia Federal baseado no parecer do Conselho de Educação da cidade, contra Almeida de estar praticando suposto desvio de dinheiro do FUNDEB (dinheiro dos estudantes da cidade). 

"Hora então prefeito, como o ficou Srº bonzinho repentinamente? Os caras botam no seu, e depois o Srº ainda vai apoia-los para assumirem o controle da Câmara de Vereadores instituição que pode lhe afastar do cargo exatamente por essa mesma denúncia? Quanta hipocrisia?" Disse ontem um vereador do bloco ao ouvir a declaração do prefeito na rádio. 

Segundo um representante desse bloco de oposição, essa chapa não pertence nem ao prefeito e nem a nenhum grupo político da cidade. Ela pertence aos interesses do povo que está sofrendo com salários atrasados, atrasos de fornecedores, bairros abandonados, interior vivendo de circo e farra, falta de obras contundentes que realmente ajude o povo no desemprego e na melhoria da qualidade de vida, desconfianças de desvio de erário público, desequilíbrio financeiro no município, e o fim do clima de cangaceiro bravo criado na cidade com perseguições, agressões verbais e morais e ameaças imposta pelo prefeito.

Segundo esse representante, a imparcialidade será a marca da chapa, coisa que não vem acontecendo atualmente na Casa do Povo controlado pelo prefeito através de uma negociata em cima da Secretaria  de administração da cidade. E essa imparcialidade permitirá que os edis possam exercer suas atividades fiscalizatórias na íntegra, permitindo a abertura de CPIs e até mesmo, a abertura do processo de  IMPEACHMENT do prefeito se assim for a Lei. Ou seja, segundo o representante do bloco, será um mandato voltado para os interesses do sofrido povo canavieirense, e não mais dos interesses do prefeito Roberto Almeida. 

Uma coisa o prefeito falou certo em sua entrevista para a rádio. "O mandato de Paulo vai ser realmente muito bom para a cidade. Ontem, depois da entrevista na rádio, Almeida correu atrás de Paulo Carvalho para tentar convence-lo a uma nova parceira, o que parece não ter dado muito certo. O certo é que Paulo precisa sim, usar a mesma rádio para explicar ao povo de Canavieiras essa declaração subjetiva e tendenciosa de Almeida, porque a população não irá admitir mais um mandato da Câmara subordinado ao prefeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário