Clima/tempo

sábado, 22 de dezembro de 2018

E agora Drº Almeida? Onde enfiar a cara?

Essas e muitas outras são as perguntas que todos em Canavieiras (Sul da Bahia), estão fazendo ao gestor municipal eleito como o honesto, o comprometido com o povo, o salvador da pátria, o homem incorruptível que iria colocar o município nos trilho do desenvolvimento com um governo transparente e um mandato ilibado e que seria o exemplo que marcaria a história de Canavieiras.

Na prática, parece que vem dando tudo errado nas ruelas da administração pública, e por que não dizer também, na política ao que se refere a vida pública do gestor. Então venhamos:

Em sua campanha, o prefeito pregava a honestidade, a parcialidade, o amor, e uma suposta transparência que, segundo ele, não existia nos governos passados. Pregava também a moralidade pública e política, fato logo desfeito na sua eleição quando foi alvo de denúncia de super-faturamento de campanha, e fraude nas contas.
lugar de choro não é nas rádios 

Ao longo do seu primeiro e segundo ano de mandato, Almeida que sempre diz que ("de louco, todo médico tem um pouco"), sempre pregou uma postura de honestidade cobrada por ele ao seu antecessor que tem uma forte história política na cidade. Contudo, o fato é que todos aguardavam o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios no Estado da Bahia para avaliar se realmente Almeida pregava o que dizia. E não deu outra. Logo em sua primeira prestação de contas Almeida (costuma colocar a culpa dos erros em seu grupo) levou uma baita chicotada, tendo o Tribunal apontado erros administrativos graves, e até mesmo, falta de prestação de contas de erários recebidos.

O povo pergunta prefeito. E agora? onde o srª vai enfiar a cara? Ir para as rádios e dizer que o Tribunal irá mudar o parecer assim com a Justiça Eleitora vai fez com sua condenação em 1ª Instância a custo, só Deus sabe do que é pouco provável. O mais provável é que Almeida tenha também as contas referentes ao execício de 2018 também reprovadas, assim como todas as outras do seu mandato, o que o colocará entre os piores prefeitos que a cidade já teve. Alias, esse rótulo Almeida já ganhou do povo que não para de reclamar de um governo ruim e perseguidor. O que o povo espra é que o srº pague as multas recebidas pelo Tribunal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário