Clima/tempo

sábado, 8 de novembro de 2014

Atletas Canavieirenses conquistam 19 medalhas no Festival Sogabe



O prefeito Almir Melo recebeu, em seu gabinete, na última segunda-feira (3), a professora Joyce Araujo, da Associação shodam de Judô, que lhe entregou as medalhas conquistadas no Festival Sogabe 40 anos de Judô, ocorrido no último sábado (1°), na Vila Olímpica de Itabuna. Com o apoio da Prefeitura de Canavieiras, 18 alunos da associação participaram do evento, que reuniu 600 atletas de todo o estado.
Os atletas voltaram para casa 19 medalhas, entre elas, nove de ouro para a turma infantil. O destaque foi para o guarda civil municipal Bruno Ribeiro, que conquistou três medalhas na categoria absoluto. Também fizeram bonito os atletas Gabriel dourado, que conquistou o ouro na categoria sub-13, e Axiley, campeão na categoria sênior.
Na oportunidade, o prefeito Almir Melo ressaltou a qualidade dos cursos ministrados pela Associação Shodam de Judô e reconheceu ser uma atividade esportiva consagrada mundialmente. “O judô, além de ser uma atividade esportiva, é fundamental para a formação de caráter na vida de crianças e adolescentes”, observou o prefeito. “Nossa cidade vem se destacando cada vez mais nessa área a exemplo da 11° Copa Tropical Nissei de Judô, que contou com a participação de 800 atletas de várias cidades.”
A Associação Shodam de Judô vem desenvolvendo um trabalho relevante na cidade, revelando campeões a nível nacional. “Nós oferecemos aos nossos alunos as ferramentas necessárias para desenvolverem plenamente seu potencial esportivo”, afirma Joyce. Entre os destaques da associação estão Islan Souza e Axilley: Ambos são tricampeões baianos de Jiu-jtsu e campeões da Copa do Descobrimento. Axilley venceu o campeonato Sul-Americano de Judô em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário