Clima/tempo

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Secretaria de Desenvolvimento Social trás para Una/Ba o Programa “Intel Aprender” em parceria com a UESC - Fundação Bradesco e o Instituto Crescer




Numa parceria com a UESC, Fundação Bradesco, Instituto Crescer e a empresa Global Intel, a Prefeitura Municipal de Una/Ba, através de sua Secretaria de desenvolvimento Social, trouxe para Una/Ba, o programa “Intel Aprender “, realizado no laboratório de Informática da Escola CMAFA, centro da cidade.
O curso que teve seu início no dia 11/11, e seu término no último dia 1311, teve como objetivo ajudar jovens em comunidades com pouco ou nenhum acesso a tecnologia a desenvolver as habilidades necessárias ao sucesso no mercado de trabalho por meio do pensamento crítico, da cooperação e do domínio das ferramentas de informática, assim como ajudá-los a aplicar na comunidade onde vivem, ou em suas vidas, os projetos criados durante o curso.
É a primeira vez que a Intel realiza uma parceria com a Prefeitura Municipal de Una e a Universidade Estadual de Santa Cruz. De acordo com as informações da direção da empresa essa parceria só foi possível através de um projeto de extensão do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), Coordenado pelas professoras/Drª Katianny estival e Solange Correia, com o apoio da pró-reitora da extensão e do escritório de Projetos e Consultoria Econômica da UESC.         
A equipe conta,  também, com Celise Correia consultora Pedagógica da Fundação Bradesco e Michele Bettine, analista em projetos em Educação e Tecnologia do Instituto Crescer. O programa Intel Aprende foi projetado como um curso extracurricular, de educação não formal, destinados a centro Comunitário de Tecnologias e Escolas. O curso é voltado principalmente àqueles  que residem em regiões com pouco acesso à tecnologias.
A meta desse curso é ajudar jovens a desenvolverem as habilidades necessárias ao sucesso no mercado de trabalho por meio do pensamento crítico, da cooperação e do domínio das ferramentas de informática, assim como ajudá-los a aplicar na comunidade onde vivem, ou em suas vidas, os projetos criados durante o curso.  
 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário