Clima/tempo

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Prefeitura incentiva a prática de esportes com a formatação de campeonatos locais


A Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria de Turismo e Esportes, está realizando diversos eventos esportivos para o final de ano. O torneio Sub-11 será realizado no dia 29, no Estádio Pedro Menezes e contará com a participação de 05 times: São Paulo, Sócrates, C.D.C e Praça Maçônica. Com a final marcada para 21 de dezembro, terá início, nesse domingo (23), o Campeonato Municipal de Futebol Masculino Juvenil, com a participação de seis times: São Paulo, Palmeiras, Praça Maçônica, Capelinha, C.D.C-Hidraluz e Compre Bem. A inscrição é feita com 20 quilos de alimento. Com a participação de oito equipes masculinas, será realizado, no dia 30 de novembro, no Condomínio Society, o Torneio Natal Solidário Fênix Esporte Clube, onde as equipes contribuirão com 20 quilos de alimento.
O Campeonato Masculino Juvenil é voltado para atletas de até 18 anos que completarem a maioridade até, no máximo, a data do campeonato. As fichas dos jogadores, que devem ser exclusivamente moradores do município, serão entregues até o dia 21 de novembro. O atleta que se filiar por uma equipe não poderá assinar por outra, caso isso aconteça, será automaticamente eliminado da competição. A premiação será no valor de R$600,00 para o primeiro colocado. O segundo lugar receberá R$400,00, medalha para o artilheiro e para o goleiro que receber menos gol até a final.
Segundo o diretor de Esportes, José Bandeira, a Prefeitura oferece todo suporte necessário para a realização dos campeonatos, com a manutenção da infraestrutura dos campos e ajuda de custo para aquisição de uniformes. “As equipes têm procurado se organizar e se preparar tecnicamente para as partidas, que atraem a atenção do público que gosta do esporte”, explica.

O objetivo das atividades esportivas, de acordo com Bandeira, é “exaltar a prática do esporte como instrumento complementar à formação dos participantes, fortalecendo laços de amizades e revelando novos valores esportivos. Além disso, é forma de integração, lazer e esporte para unir os diversos segmentos da sociedade Canavieirense”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário