Clima/tempo

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Paixão de Ilhéus, em entrevista exclusiva solta o verbo.


Na última quarta-feira, 5, o líder comunitário do Bairro do Malhado, agora conhecido como PAIXÃO DE ILHÉUS, três vezes candidato a vereador e candidato a Deputado Estadual em 2010 pelo PSOL, sendo o 5º mais votado pelo partido na Bahia, participou da última audiência pública para discutir a LOA, no Bairro Teotônio Vilela, e o Jornal do Radialista aproveitou para entrevista-lo.
JR - Paixão, primeiramente gostaria de saber o que achou das audiências públicas realizadas pelo legislativo ilheense para discutir a LOA?
PAIXÃO - Uma porcaria. Não houve divulgação necessária e, mesmo se houvesse a comunidade não iria. O povo não acredita nesta Câmara. Uma Câmara subserviente e inoperante.
JR - Na sua participação da audiência pública no Teotônio Vilela, o senhor apresentou alguma ideia de Emenda?
PAIXÃO - Pra quê? Se a LOA não é impositiva. O governo só faz o que quer. Essas audiências são de mentirinha. Foram todas vazias.
JR - Como o senhor analisa a Câmara de Ilhéus?
PAIXÃO -Com raríssimas exceções, o parlamento é um zero a esquerda. Nada se produz; nada se cria; nada se vota e nada de interessante se apresenta. As comissões não funcionam. A de ética é ridícula. Cadê o resultado do caso dos 50 mil? Alguns vereadores chegaram ao cúmulo de vetar seus próprios projetos. É inacreditável! Só em Ilhéus!
JR - E quanto à mesa diretora?

PAIXÃO - Com exceção de Ivo Evangelista, é fraquíssima. Ivo pelo menos é esforçado.JR - O senhor não está frequentando a Câmara. Por quê?
PAIXÃO - Pra quê? Pra ouvir blá, blá e conversa fiada. Um poder inoperante, desmoralizado e sem credibilidade. Ou os vereadores cumprem suas reais atribuições ou não passará de um puxadinho do executivo.
JR - E quanto à presidência?
PAIXÃO - E tem presidente? Quem é?
JR - A Câmara recentemente cortou os tickets dos servidores e assessores. É normal?
PAIXÃO - Você deve perguntar a ele. Aproveita e pergunta sobre os cargos de chefe de controle interno, recepcionista, telefonista, ouvidoria e tantos outros que constam na folha, se paga e não se trabalha. Aliás, esse presidente conseguiu realizar a coisa mais difícil. Ser pior que seu antecessor, mesmo com fantasmas e outros bodes. Imagine você que a atual Câmara já é a campeã pela não realização de sessão por falta de quórum. Uma vergonha!
JR - Dizem que Tarcísio será o próximo presidente da Câmara. O que o senhor acha?
PAIXÃO - Se for concretizado a escolha (Já que quem dita as coisas na Câmara é Jabes Ribeiro), creio que Tarcísio será menos pior que o atual presidente-dentista. Mas, Jabes poderá ter dor de cabeça com esse cidadão. Tarcísio é muito vaidoso.
JR - Qual a sua avaliação dos Parlamentares ilheenses?
PAIXÃO -Tem uns que deveriam trabalhar com Sílvio Santos, no topa tudo por dinheiro. Tem outros que são incompetentes mesmos; Outros são melindrosos, escorregadios e outros tantos, cínicos, usam a capa de cordeiros, mas não passam de lobos.
JR - Então ninguém se salva? 
PAIXÃO - Pouparia Ivo Evangelista; pouparia Luís Carlos Escuta, que apesar de vereador suplente, tem demonstrado equilíbrio, e pouparia, por último, o Advogado Cosme Araújo e Professor Gurita, os melhores e mais atuantes vereadores da cidade.
JR - E quanto à prefeitura, o que acha?
PAIXÃO - Não passa de uma vaca leiteira. O prefeito só fala em Lei de Responsabilidade Fiscal, no entanto continua nomeando os amigos dos seus amiguinhos. Já se passaram dois anos e nada foi feito. Servidores e professores sem reajuste salarial; escolas depenadas; postos médicos fechados, interior e bairros distantes abandonados, logradouros abandonados e por último, o escândalo do Bolsa Família.
JR - Mas, algumas coisas foram realizadas. O senhor não concorda?
PAIXÃO - Sim. Publicidade e publicidade. De concreto, zorra nenhuma. Somos uma cidade que não gera empregos; não atrai investimentos; o turismo não existe; uma das últimas cidades em arrecadação e esse prefeito ainda me aparece com uma reforma tributária para acabar de lascar com os munícipes. O pior de tudo é que vai ser aprovada na Câmara.
JR - A prefeitura nos próximos dias vai comprar 1.000 notebooks para os professores. Não é uma boa ação?PAIXÃO –Sem dúvida, mas, as escolas precisam funcionar de fato, com água potável, material didático. Tem escolas no interior que não tem nem giz.
JR - E quanto aos secretários?
PAIXÃO - Não fedem e não cheiram. Não estão nem aí para a cidade. Veja o caso da saúde. Ocké tá voando e o prefeito continua mantendo-o no cargo. Tem secretaria que não funciona; tem setores que não funcionam; tem parente do prefeito que manda mais que secretário. Tá difícil.
JR - E o vice, Cacá Colchões?
PAIXÃO - Politicamente tá morto. Deve esquecer o executivo. Como confiar num cara que destruía o seu atual chefe?
JR - Vislumbra alguma liderança nova na cidade?
PAIXÃO - Não vejo. O que se percebe é um saco de gatos, cada um querendo ser líder e melhor que o outro. Liderança não se compra com dinheiro. CONQUISTA-SE!
JR - Pra finalizar. É candidato em 2016?
PAIXÃO - Talvez. O meu futuro pertence A Deus.
JR - Obrigado pela entrevista.
PAIXÃO -Obrigado a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário