Clima/tempo

domingo, 16 de novembro de 2014

empresas do Paraná podem Administrar Moinhos em Ilhéus/BA

O processo burocrático para reabilitar a operacionalização do Moinho de Ilhéus está em fase de finalização. A informação foi concedida pelo chefe do Executivo, Jabes Ribeiro.
Jabes confirmou que a empresa Moageira Paraná demonstrou interesse em administrar o equipamento e que o projeto está sendo viabilizado através da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e do Ministério dos Transportes.  
O trabalho pela reativação do Moinho foi iniciado pelo prefeito e pelo vice Cacá Machado, desde o último mês de março. Por ocasião da   Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília, Jabes Ribeiro teve audiência com o então secretário nacional dos Portos, ministro Antônio Henrique, para solicitar o apoio e agilidade no processo de reutilização do equipamento.
O prefeito disse que empresários do setor industrial devem investir cerca de R$ 36 milhões na reativação do moinho, localizado na retroárea do porto de Ilhéus, administrada pela Codeba.
Por sua vez, o vice-prefeito Carlos Machado informa que o moinho pode proporcionar a produção de 360 toneladas por dia e 110 empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário