Clima/tempo

domingo, 16 de novembro de 2014

Canavieiras sedia Festival Nacional de Pesca do Marlin Azul



Em uma parceria entre a Bahiatursa, Yacht Clube da Bahia e Prefeitura de Canavieiras, por meios das secretarias da Cultura e do Turismo, será realizado, nos dias 20 a 22 deste mês, no Sítio Histórico de Canavieiras, o Festival Nacional de Pesca do Marlin Azul. Nesta edição, 18 lanchas participarão do evento, que reúne, todo ano, amantes da pesca esportiva do Brasil e do mundo. Na grade de atrações do tradicional evento, nomes de peso, como Sinho Ferrari, Babado Novo e Trio da Huanna, além das bandas regionais Mano 3, Trivelada, Morcegada e Maria Breteira. 
Canavieiras foi a única cidade brasileira a figurar entre os 10 melhores destinos de pesca oceânica/esportiva do mundo, classificados pela publicação internacional Billfish Report, uma das mais conceituadas do setor. O litoral de Canavieiras – Royal Charlotte – é considerado o melhor ponto de pesca da Bahia. Para pescar neste banco, a principal base de saída é a cidade de Canavieiras. A grande vantagem é que, a apenas 10 milhas da costa, as embarcações já se encontram em profundidade suficiente para a pesca dos peixes de bico.
Segundo o prefeito Almir Melo, está previsto, já para o próximo ano, uma moderna estrutura, em uma nova área, com todas as condições de atendimento das equipes. “Vamos colocar um novo píer, com a finalidade de ampliar o número de embarcações, fazendo com que Canavieiras se destaque ainda mais neste evento.”
Para estar apto a receber o público e os barcos de pesca, o Sítio Histórico e a área do Porto Municipal estão recebendo uma série de melhorias. Entre os serviços que estão sendo executados na área do porto e Sítio Histórico estão, além da reforma do píer, com troca de estrutura de ferro e madeirame, a iluminação da área do receptivo, sinalização da barra e implantação de pontos de luz e água para o abastecimento das embarcações. “Vamos retomar todo o brilhantismo desta festa marcante para Canavieiras, que é a Pesca do Marlin”, explicou o prefeito Almir Melo.

De acordo com o regulamento do Torneio de Pesca do Marlin, é imprescindível a comprovação por imagens para a liberação do peixe, seja para libertação ou embarque. A competição é realizada em duas etapas, cujo número de pontos das equipes são somadas para apresentar o número final. Paralelamente à Pesca do Marlin (peixe de bico), também as equipes concorrem à pesca costeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário