Clima/tempo

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rua de lazer integra bairros de Canavieiras



A Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria do Turismo e Esportes, promoveu neste domingo (9) a segunda etapa da 3ª Rua de Lazer do bairro Birindiba. Também participaram do evento os esportistas de bairros vizinhos, a exemplo do Antônio Osório, Burundanga e Sócrates Resende, com a finalidade de ampliar a integração entre as populações destes bairros.
Informa o diretor de Esportes, professor José Bandeira, que foram realizados jogos de futebol, nas categorias masculina e feminina; baleado; e corrida rústica, nas categorias masculina e feminina. Além da prática dos esportes, também foi realizada uma grande confraternização entre os atletas participantes e promotores do evento, no Clube Fuznamar, onde foi realizada a promoção.
Explica José Bandeira, que a ideia é exatamente integrar os bairros e promover a inclusão pelo esporte, estimular a atividade física e movimentar os domingos nas comunidades da periferia, de onde vem surgindo grandes talentos para o esporte e para as artes. “A recomendação do prefeito Almir Melo é promover as condições para que todos possam participar dessas ações”, esclarece Bandeira.
Resultados – No futebol masculino sagrou-se campeã a equipe do Jardim Burundanga, que venceu a equipe do Antônio Osório pelo placar de 1 X 0. Os artilheiros foram Alex, do Jardim Burundanga, e Esquerdinha, do Antônio Osório. No futebol feminino a equipe do América foi a campeã após vencer a equipe do Jardim Burundanga por 2 X 0. As artilheiras foram Rincom, do América, e Joana, do Jardim Burundanga.
No jogo de Baleado o São Cristóvão, do bairro Antônio Osório, sagrou-se campeão ao vencer a equipe do Jardim Burudanga. Na Corrida Rústica, categoria masculina, Weslei, do Jardim Burundanga, ficou em 1º lugar, seguido de Fred, do Sócrates Resente, em 2º lugar, e Anderson, da Birindiba, em 3º lugar. Na Corrida Rústica, categoria feminina, a campeão foi Gleise Pequena, do Jardim Burudanga, Joana, do Sócrates Resende, 2º lugar, e Maria, da Birindiba, em 3º lugar.

Para o secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, não é por acaso que o esporte está atrelado ao turismo, pois as atividades se complementam. “Estamos programando para 2015 alguns torneios esportivos que atraiam atletas de outras cidades, com a finalidade de atrair, também, os turistas. Para isso, nosso trabalho consiste em transformar Canavieiras num polo esportivo, inclusive do esporte náutico”, conclui Volpi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário