Clima/tempo

terça-feira, 21 de agosto de 2018

"Pau de Arara" ! - Estudantes de Wanderley/Ba são submetidos a esse ato considerado desumano

Cometendo crime de Responsabilidade Administrativa, e Descumprimento de Proibição contido na Lei  2561/07, e Lei 9.394/96, além do Código de Trânsito Brasileiro, a prefeita Fernanda Sá Teles da cidade de Wanderley (Oeste da Bahia), mesmo depois de muito prometer para se eleger a prefeita da cidade, continua mantendo o Transporte Escolar Municipal sendo atendido pelo conhecido, antigo e ultrapassado sistema de "Pau-de-Araras (caminhões de carrocerias com bancos de madeira, sem encosto e sem obedecer as seguranças determinadas por Lei), colocando a população estudantil do município a um grande risco de vida e e a uma verdadeira humilhação pública para os dias atuais. 

Veja Vídeo:


Esse tipo de transporte na cidade é antigo, mas a população, contando apenas com a força política da Vereadora Neurair (oposição),  vem lutando muito para que esse tipo de transporte seja erradicado na cidade. 
várias localidades são atendidas com esse sistema, que não se justifica. Nos dias atuais, as Prefeituras recebem um valor determinado do governo federal para custear esse transporte, e existe inclusive, autorização para que as Prefeituras possa usar parte do dinheiro do FUNDEB, afim de gerir o Transporte escolar. Para tanto, a Prefeitura deve fazer uma licitação e contratar uma empresa competente gerir esse transporte, ou até mesmo, alugar ônibus especializados para a execução do serviço na forma da Lei. 
De acordo com as informações, não se sabe se o município tem esse contrato de Licitação. Dizem que existe o tal contrato, mas que a empresa ganhadora abandonou o serviço. Por então não contratou outra Prefeita? Se não existe a licitação, porque não fez? É o que perguntam a população. 
A prefeitura ainda pode, de acordo com sua necessidade, solicitar através de apoio dos seus pares no legislativo, que o Estado e a União possa fornecer ônibus específicos para execução do transporte, o que não ocorre em Wanderley. Dizem que a prefeita não goza de prestígio junto ao Estado e a União para conseguir tais ônibus. 

Segundo informações de um dos pais. Ele, pessoalmente cobrou da Secretaria de educação esses ônibus. Como resposta, foi dito que o município tinha recebido o tal ônibus. Um só que não resolve o problema, e que a prefeita ainda não disponibilizou o veículo para o serviço hora adquirido, preferindo utilizar o tal veículo para outros fins.

A população pede socorro a imprensa. muitos órgãos de comunicação do Brasil estão sendo avisados e já se manifestam em apoio ao povo de Wanderley/Ba cobrando e denunciado esse descaso. 
Chega de tanta humilhação!    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário