Clima/tempo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Agência Móvel da Coelba realiza cadastramento na Tarifa Socia de Energia


A Secretaria da Assistência Social de Canavieiras informa que a Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e cadastrar clientes na Tarifa Social de Energia, realizará um mutirão nesta quinta e sexta-feiras (18 e 19), para atualizar e incluir no cadastro as tarifas sociais de energia elétrica. O atendimento será no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que fica localizado na Rua Dr. Edmundo Lopes de Castro.

A unidade móvel tem como objetivo realizar atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Explica a secretária de Assistência Social, Vanessa Leite, que a cooperação entre a Prefeitura de Canavieiras e a concessionária de energia elétrica é importante para o sucesso do plano de superação da pobreza. “Dados da Coelba nos apontam onde estão as pessoas que perderam o benefício social da energia. Em Canavieiras, 150 usuários precisam atualizar os dados no Programa Bolsa Família, para em seguida serem encaminhados ao serviço de Tarifa Social”.

Além do cadastramento, serão oferecidos serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. Os interessados devem se apresentar munidos de CPF, carteira de identidade, última fatura de energia e Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Bolsa Família ou número do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O horário de atendimento será das 08h30 às 16h30. 


Tarifa Social – Atualizada pela Lei nº 12.21 /10, a TSEE estabelece que, para ter acesso ao desconto na conta de luz, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que tenha renda familiar per capita de até meio salário mínimo. As famílias cadastradas com renda mensal de até três salários mínimos, mas que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia, também recebem o desconto. Enquadram-se ainda no perfil as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário