Clima/tempo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Prefeito entrega obras no aniversário de Canavieiras





Uma série de inaugurações de equipamentos pertinentes às mais diversas áreas foram entregues à população, durante as comemorações dos 124 anos de emancipação político-administrativa de Canavieiras. Acompanhado do deputado estadual Leur Lomanto Júnior, secretários municipais e comitiva, o prefeito Almir Melo visitou algumas das obras entregues recentemente à população.

A primeira visita foi à Unidade de Saúde da Família Dr. Edmundo Lopes de Castro, totalmente reformado pelo Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, do Ministério da Saúde, com  contrapartida da Prefeitura. O prédio conta agora com duas recepções, uma sala de repouso, uma sala de triagem, uma sala de vacinação, um consultório de enfermagem, um consultório odontológico, um consultório médico, uma copa, e dois sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, dentro dos padrões normativos ABNT 9050. Equipado com recursos próprios do município beneficia a população dos bairros Cidade Nova, João Fonfon e São Boaventura.

Em seguida, o prefeito Almir Melo e sua comitiva estiveram na Creche Municipal Vovó Cabocla, localizada na rua Helena Chaves, bairro Sócrates Rezende. Com a obra, a creche agora conta com mais duas salas de aula, uma brinquedoteca e um novo parque infantil, além da readequação da cozinha e da secretaria, atendendo 120 alunos de zero a três anos. A Creche conta com 44 funcionários, sendo 24 professores.

Localizado no mesmo bairro, o prédio que abriga as Unidades de Saúde Dr Sócrates Rezende I e Dr Sócrates Rezende II passarou por uma reforma geral, com reparos em toda a parte elétrica e hidráulica. Todas as portas foram trocadas, além do telhado, pias e privadas do banheiro. O local ganhou reboco e pintura geral, bem como a construção de um banco de acolhimento na recepção.

Para atender as crianças dos bairros São Boaventura, Cidade Nova, João Fonfon, Ilha do Gado, São Sebastião, dentre outros circunvizinhos, a Prefeitura de Canaveiras desapropriou uma área de 3.255 metros quadrados para construir a Creche São Boaventura. Na ocasião, o prefeito Almir Melo, ressaltou a necessidade de adequar essa creche para a demanda da Educação Infantil. "Nós estamos melhorando a qualidade estrutural de diversas escolas de Canavieiras com um grande pacote de obras de infraestrutura. O local está passando por uma grande reforma, pois se encontrava abandonado e foi constatada que diversas partes estavam em ruínas, por isso alugamos uma casa para atender os alunos e não interferir no ano letivo”, concluiu o prefeito. O local tem capacidade para 80 crianças, trabalhando exclusivamente com a Educação Infantil, compreendo uma creche e os cursos Maternal, Pré-escola I e II.


Além dos locais visitados, outros equipamentos foram inaugurados simbolicamente, como a Praça Dermival Gusmão, no bairro Cidade Nova, e diversas ruas e avenidas da cidade, que receberam melhoramentos. Outras obras estão em andamento e dentre em breve deverão ser entregues à população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário